Mais de 7 mil pessoas farão prova para analista do SFB

Maioria dos interessados persegue a área administrativa, oferecida nas cidades de Curitiba (PR), Natal (RN), Santarém/PA e Porto Velho (RO). Aprovados receberão salário superior a R$ 6.400

Pâmela Lee Hamer   Publicado em 06/06/2014, às 15h53

O Serviço Florestal Brasileiro (SFB) aplica no domingo, 8 de junho, as provas objetivas do concurso lançado para o preenchimentos de 24 ofertas de analista ambiental – especialista em meio ambiente, além da formação de cadastro reserva.
O cargo exige nível superior e terá lotação nos Estados do Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e Pará, com salário de R$ 6.478,30.
Para Curitiba (PR) serão contratados dois servidores para a área administrativa. Em Natal (RN), as opções são os setores administrativo (2) e de ciências florestais (4). Já em Santarém/PA há duas chances no departamento administrativo e sete em ciências florestais (7), sendo uma para os candidatos com deficiência. Por fim, Porto Velho (RO) reserva duas ocupações na área administrativa e quatro em ciências florestais.
Os exames ocorrerão nas cidades com vagas, conforme escolha do candidato, das 14h às 18h. Esse é o tempo para responder questões de língua portuguesa, direito constitucional, direito administrativo e conhecimentos específicos.
A consulta aos locais do teste está disponível na página https://concursos.quadrix.org.br/default.aspx.
Estatística – Ao todo, 7.251 pessoas se inscreveram na seleção. A área mais concorrida é a de administração, com 3.765 interessados, ao passo que ciências florestais soma 3.486 candidatos.
Quando a disputada é levada ao nível das cidades, Natal lidera com 2.371 concursandos, seguida por Santarém (1.846), Curitiba (1.744) e Porto Velho (1.290).

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.