Concurso SME Recife PE: prefeito diz que edital de 1.000 vagas sai no começo do ano

Novo concurso SME Recife PE (Secretaria Municipal de Recife) para professores I e II já conta com banca organizadora definida

Fernando Cezar Alves   Publicado em 29/12/2022, às 12h34 - Atualizado às 14h11

None

O novo concurso SME Recife PE (Secretaria Municipal de Recife) deve ocorrer já no início do ano. A confirmação foi feita pelo prefeito João Campos, na última quarta-feira, 28 de dezembro, durante entrevista ao Jornal do Comércio.  "Na virdada do ano ele deve ser lançado", disse, se referindo ao edital de abertura de inscrições. Vale ressaltar que o certame já conta, inclusive, com banca organizadora definida, desde 11 de outubro.  A escolhida é o Cebraspe.  Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser definida a data de início da seleção. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

Ao todo, a SME Recife PE deve oferecer 1.000 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal.

A expectativa é de que a grande maioria das oportunidades seja para o cargo de professor I, além de oportunidades também para professor II,  com exigências de  nível superior. As remunerações iniciais devem variar de R$ 1.918,36 a R$ 2.841,91.

As oportunidades deverão ser destinadas para 320 unidades escolares.

A expectativa inicial era de que a prefeitura contasse com uma oferta de 1.300 vagas, sendo 1.100 para professores I e 200 para professor II, com oportunidades de níveis médio e superior. No entanto, o quantitativo foi reduzido para 1.000 oportunidades, somente com oportunidades de nível superior.

Concurso SME Recife PE: saiba como foi a última seleção

O último concurso SME Recife PE ocorreu em 2018, quando foi realizado um processo seletivo para a contratação de 654 professores substituto temporários. As oportunidades foram para profissionais na educação infantil e em ensino fundamental, em salas regulares bilíngues, em diversas unidades educacionais.

Na ocasião, as oportunidades foram para profissionais apenas com exigência de nível superior e os participantes foram selecionados por meio de análise de títulos e avaliação curricular.