Provas para o posto de professor acontecem neste domingo (28). Cargos de educação artística e física possuem menor e maior número de candidatos por vaga, respectivamente
Da Redação Publicado em 24/07/2013, às 11h33
A Prefeitura de Carapicuíba, localizada na Grande São Paulo, convoca os inscritos para a realização das provas que visam preencher 457 postos para a carreira de professor.
A seleção ocorre neste domingo (28) em escolas e faculdades do município. O fechamento dos portões será às 8h e 14h para cada turno.
A média geral é de pouco mais de dez candidatos por vaga, sendo o cargo de professor de educação artística com 4.44 e educação física com 12.11 os com menor e maior concorrência, respectivamente.
Os dados completos estão disponíveis nos anexos ao lado.
Saiba mais
As ofertas estão distribuídas nas carreiras de professor adjunto de educação básica I (124), professor de educação básica I (262) – ambas com salário de R$ 1.242,86 –, professor de educação básica II – educação artística (36), professor de educação básica II – educação física (35) – ambas com remuneração de R$ 8,29 hora/aula. Aos candidatos com deficiência são reservadas 5% das oportunidades.
O processo seletivo será composto por prova objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, avaliação psicológica, de caráter eliminatório, e prova de titulação, de caráter classificatório.
A prova escrita será constituída de 40 questões de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa (10), matemática (5), conhecimentos específicos do município de Carapicuíba (5), legislação (10) e conhecimentos específicos e publicações institucionais (10). Além de dissertação com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 25. A aplicação da prova objetiva-discursiva está prevista para o dia 28 de julho em dois períodos.
Na segunda fase (avaliação psicológica), o concursando classificado será submetido a testes de aplicação individual que objetivará avaliar o perfil psicológico do candidato quanto a traços de personalidade, condições de equilíbrio, estabilidade emocional e ajuste psicossocial adequados ao desempenho das atividades relacionadas ao cargo de professor.