Carreira pede nível médio e CNH na categoria “B”. Quem preencher os requisitos poderá se candidatar às ofertas a partir do dia 24 de março
Com o objetivo de incrementar o quadro de fotógrafos técnico-periciais de 3ª classe, a Polícia Civil do Estado de São Paulo lança 120 oportunidades para o cargo, sendo 5% para pessoas com necessidades especiais (PNEs).
Para concorrer é preciso ter completado o ensino médio e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir da categoria “B”.
Pessoas nestas condições podem efetuar a inscrição no site www.vunesp.com.br, mediante o pagamento de taxa de R$ 42,61. O prazo começará a contar às 10h do dia 24 de março de 2014 e seguirá até as 16h do dia 25 de abril.
PACOTE DE ESTUDOS POLÍCIA CIVIL/SP - CLIQUE AQUIQuem não puder arcar com o pagamento integral da taxa poderá requerer o abatimento de 50% no valor, desde que preencha os seguintes requisitos: ser estudante regularmente matriculado no ensino médio ou equivalente, em curso pré-vestibular ou em graduação/pós-graduação e, cumulativamente, receber remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado. Neste caso, o interessado poderá pleitear o benefício de 24 a 25 de março.
Etapas - No dia 1º de junho, os candidatos serão submetidos a exame preambular nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (capital e Grande São Paulo) e Sorocaba.
O teste terá 4h30 de duração e cobrará as disciplinas de técnicas audiovisuais, língua portuguesa e noções de criminologia, direito, lógica e informática.
Os classificados serão avaliados, também, por prova de aptidão física (PAF) e psicológica (PAP), bem como por comprovação de idoneidade e conduta escorreita, por meio de investigação social.
Aprovados receberão salário de R$ 3.256,40, já somados o salário-base e a Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP).
A jornada mínima é de 40 horas, e poderá ser cumprida com plantões noturnos ou convocações a qualquer horário.
Distribuição das ofertas - As oportunidades estão nos seguintes municípios:
- Araçatuba, Andradina e Penápolis: três colocações;
- Bauru, Assis, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã: 6 - 1 para PNES;
- Campinas, Americana, Bragança Paulista, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Rio Claro e São João da Boa Vista: 18 - 1 para PNEs;
- Presidente Prudente, Adamantina, Dracena e Presidente Venceslau: 4;
- Ribeirão Preto, Araraquara, Barretos, Bebedouro, Franca, Ituverava, Jaboticabal, São Carlos e São Joaquim da Barra: 12 – 1 para PNEs;
- Santos, Guarujá, Itanhaém e Registro: 3;
- São José dos Campos, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Taubaté e São Sebastião: 12 – 1 para PNEs;
- São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Jales e Votuporanga: 3;
- Sorocaba, Avaré, Botucatu, Itapeva e Itapetininga: 9 - 1 para PNEs;
- São Paulo, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e Taboão da Serra: 50 - 3 para PNEs.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.