Concurso SSE DF (Sistema Socioeducativo do Distrito Federal) está em fase de estudos para ocorrer em breve
Fernando Cezar Alves Publicado em 28/01/2025, às 09h12
Um novo concurso SSE DF (Sistema Socioeducativo do Distrito Federal) pode ser realizado em breve. A confirmação ocorreu na última segunda-feira, 27 de janeiro, pelo Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal (SindSSE-DF), após reunião com o subsecretário da Subsecretaria do Sistemas Socioeducativo do Distrito Federal (SUBSIS), Daniel Fernandes. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado, podendo ocorrer até o próximo ano.
Na ocasião, o secretário da SSE DF acenou positivamente sobre a nova seleção, considerada necessária para a reposição de pessoal no quadro de servidores.
De acordo com nota divulgada pelo sindicato:
"O SSE-DF encontra-se há quase 10 anos sem concurso, o que está sobrecarregando a atual força de trabalho. O presidente do SINDSSE-DF, Claiton Carlos, sugeriu ao subsecretário a necessidade de reforçar as equipes com a nomeação de novos servidores. O subsecretário informou que a economia sinalizou positivamente em relação ao concurso, porém é um processo que pode levar mais de um ano."
A expectativa é de que novas informações sejam divulgadas em breve, com a definição de cargos e vagas que serão contemplados. Somente então será formada a comissão organizadora, responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca, responsável pela aplicação das provas. Somente após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de início do certame.
O último concurso SSE DF ocorreu há dez anos, e 2015. Ao todo foram oferecidas 718 vagas, sendo 114 para o preenchimento imediato e 604 para formar cadastro reserva de pessoal para o cargo de atendente de reintegração social. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Universa.
Além disso, no mesmo ano, a SSE DF também realizou uma segunda seleção, para os cargos de técnico e especialista socioeducativo, com oportunidades em diversas áreas de atuação.
A prova contou com 60 questões, distribuídas da seguinte forma:
concursos concursos df (distrito federal) concursos 2025 provas anteriores