Novo pedido de concurso STN (Secretaria do Tesouro Nacional) é para o cargo de auditor federal, com exigência de nível superior
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 25/05/2020, às 10h45 - Atualizado às 14h50
Um novo concurso STN (Secretaria do Tesouro Nacional) pode ocorrer em breve. Acontece que o órgão já encaminhou pedido para autorização do certame ao Ministério da Economia, ao qual é vinculado, para o preenchimento de 120 vagas para o cargo de auditor fiscal de finanças e controle, destinado a quem possui formação de nível superior. Agora, a realização do certame depende do aval do ministro Paulo Guedes. A remuneração inicia do cargo é de R$ 17.391,64. Novas informações podem ser confirmadas em breve.
O pedido não tem por objetivo sanar a necessidade de pessoal, que supera em muito a solicitação. Ao todo, o cargo conta com 1.500 vagas, das quais apenas 861 estão preenchidos. Desta forma, a carreira conta com 639 postos em aberto.
O último concurso STN ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 255 vagas para a carreira de auditor. A banca organizadora, na ocasião, foi o Esaf.
O concurso, na época, foi para as áreas contábil, desenvolvimento institucional, econômico-financeira, tecnologia da informação, governança e gestão em tecnologia da informação e tecnologia da informação: gestão em infraestrutura de tecnologia da informação.
A seleção contou com provas de conhecimentos gerais e específicos. No primeiro caso foram 140 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 10 de língua estrangeira (espanhol ou inglês), 6 de direito administrativo, 6 de direito constitucional, 10 de raciocínio lógico-quantitativo, 8 de estatística, 10 de finanças públicas, 10 de administração pública e 60 de conhecimentos específicos.
concursos concursos 2023 concursos federais provas anteriores