Concurso SVS AP: inscrições abertas para 349 vagas

Prazo termina no próximo domingo (10). Oportunidades são para o cargo de agente de combate às endemias, que requer ensino médio e paga R$ 1.014

Samuel Peressin   Publicado em 08/06/2018, às 11h43

Seguem abertas até o próximo domingo (10) as inscrições para o processo seletivo da Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS AP) destinado a preencher 349 vagas temporárias de agente de combate às endemias.

O cargo requer ensino médio, oferece remuneração inicial de R$ 1.014 e conta com jornada semanal de 40 horas. O contrato de prestação de serviço terá duração de seis meses.

As chances estão distribuídas entre os 16 municípios do Estado: Amapá (6), Calçoene (6), Cutias do Araguari (6), Ferreira Gomes (12), Itaubal (5), Laranjal do Jari (25), Mazagão (17), Macapá (150), Oiapoque (20), Pedra Branca do Amapari (10), Pracuúba (5), Porto Grande (16), Santana (50), Serra do Navio (5), Tartarugalzinho (6) e Vitória do Jari (10). 

Além das oportunidades imediatas, o certame formará cadastro reserva. Do total de vagas em disputa, 37 são destinadas a negros, 23 a pessoas com deficiência e 23 a índios.  

Inscrições e etapas do concurso da SVS AP 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. Após concluir o cadastro, é necessário encaminhar a documentação solicitada no edital para o e-mail processoseletivo@svs.ap.gov.br.

A seleção dos candidatos envolverá análise curricular e treinamento presencial ministrado pela Superintendência de Vigilância em Saúde, entre 18 e 23 de junho. O resultado final sairá no dia 27 do mesmo mês. 

Concurso SVS AP: atribuições do agente de combate às endemias 

Atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde, desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do SUS e sob supervisão do gestor de cada ente federado, conforme descrição do cargo: Vistoriar residências, imóveis, depósitos, terrenos baldios, áreas verdes e estabelecimentos comerciais em busca de focos do vetor Aedes aegypti, Anopheles, Haemagogus, Sabethes e o Flebótomo; Realizar inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados, entre outros pontos dos imóveis, e pontos estratégicos para identificações e eliminações de focos e/ou criadouros; Aplicar produtos Iarvicidas, conforme orientações técnicas; Orientar quanto à prevenção, sinais e sintomas de doenças transmitidas pelo o Aedes aegypti, Anopheles, Haemagogus, Sabethes e o Flebótomo; Realizar levantamento, investigação e/ou monitoramento de vetores no Município; Realizar a remoção, controle mecânico e o tratamento químico de criadouros do vetor Aedes aegypti, Anopheles, Haemagogus, Sabethes e o Flebótomo nos locais vistoriados; Preencher boletins de atividades com o serviço executado nas ruas, e demais documentos pertinentes ao serviço que se façam necessários. Registrar nos formulários específicos, de forma correta e completa, as informações referentes às atividades executadas em campo; Comunicar ao Supervisor de Área os obstáculos para a execução de sua rotina de trabalho, durante as visitas domiciliares; Dirigir-se ao Supervisor de Área quando houver dúvida técnica, receber orientação e ordens do mesmo, entregar a documentação preenchida diariamente ao Supervisor; Terá sua produção avaliada diariamente, com meta estabelecida pelos superiores; Abordar os moradores de forma educada, mantendo postura profissional e ética, identificando-se através do crachá, que deverá ser portado sempre em lugar visível; Dar oportunidade aos moradores para perguntas e solicitações de esclarecimentos; Orientar a população de forma clara e precisa.