Médico: concurso em Taboão da Serra divulga resultado final

Com 20 vagas, concurso de Taboão da Serra 2019 reúne oportunidades para clínico geral, generalista, ginecologista, neuropediatra e socorrista

Samuel Peressin   Publicado em 15/03/2019, às 10h11

A classificação final e homologação do concurso de Taboão da Serra 2019, na Grande São Paulo, foi divulgada no dia 10 de maio. Oferta era de 20 vagas de médico e cadastro reserva.  

O edital contou com oportunidades para clínico geral (5 postos), generalista (5), ginecologista (6), neuropediatra (2) e socorrista (2). 

Os vencimentos correspondem a R$ 60 por hora. Os contratados cumprirão jornada semanal mínima de 20 horas. 

A exigência era de curso superior em medicina e registro no conselho da categoria, além de especialização, residência ou experiência de ao menos um ano - exceto para clínico geral.  

Com taxa de 117,97, as inscrições foram recebidas exclusivamente via internet, por meio do site do Instituto Zambini (www.zambini.org.br), responsável pela execução do processo seletivo. 

Avaliação

A seleção contou apenas com prova objetiva, que ocorreu em 28 de abril. A avaliação apresentou 20 questões de múltipla escolha sobre área médica, Sistema Único de Saúde (SUS) e conhecimentos específicos.   

O concurso de Taboão da Serra terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da prefeitura, conforme prevê o edital.

Conteúdo programático parcial

Abaixo, mais detalhes sobre os temas comuns a todas as vagas na prova do concurso de Taboão da Serra:

Cronograma

O calendário de atividades do concurso de Taboão da Serra tem as seguintes datas:


 

Sobre Prefeitura de Taboão da Serra

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.