Taquaritinga/SP inscreve para 29 vagas de agente

Para concorrer é necessário residir na área de abrangência e ter concluído o ensino fundamental. Provas serão aplicadas no dia 6 de outubro

Carolina Pera   Publicado em 20/09/2013, às 11h00

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga, localizada no Estado de São Paulo, divulgou edital de processo seletivo que visa preencher 29 postos de agente comunitário de saúde seu quadro de servidores.

As equipes são para Vale do Sol, Jd. Martinelli e São Sebastião. O salário oferecido é de R$ 678 para jornada de 40 horas semanais.

Para candidatar-se é necessário possuir ensino fundamental completo e residir na área de abrangência.

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 24 de setembro, das 10h às 16h, em dias úteis, na Tesouraria da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Dr. Horácio Ramalho, 160, Centro. A taxa cobrada é de R$ 30

A seleção se dará por provas objetivas contendo 40 questões que serão aplicadas no dia 6 de outubro.

Bairros abrangidos – Vale do sol: Vale do Sol, Conj. Hab. Manoel Lopes Moreno, Tênis Park, Acapulco, Conj. Residencial Ipiranga ,Rincão Novo, Nova Prudente,Jd.Alvorada ,Vila Sargi, Jd. Scalize , Jd. Pagliuso, Jd. Ribeirãozinho e Jd. Taquarão.

Jardim Martinelli: Sesquicentenário, Ipês, Portal Itamaracá, Santo Antonio, Jd. Paraíso I, Jd. Paraíso II, Jd. Maria Luiza, Jd. Micali,Vinicius de Moraes e Jd.Martinelli.

Jardim São Sebastião: Conjunto Habitacional Dr. Adail Nunes da Silva, Francisco Romano, Jd. São Sebastião parte alta, Jd. São Sebastião parte baixa, Rosa Bedran, Vila Romana.

Verifique as ruas de delimitações no edital completo anexo ao lado.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.