Concurso TCE ES (Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo) será para os cargos de auditor de controle externo e conselheiro substituto
Fernando Cezar Alves Publicado em 29/08/2022, às 08h43 - Atualizado às 14h07
O edital do novo concurso TCE ES (Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo) já pode ser publicado. Acontece que o último entrave foi superado nesta segunda-feira, 29 de agosto, com a publicação, no diário oficial eletrônico do órgão, do extrato de contrato com a empresa organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O nome da banca já havia sido anunciado no último dia 10 de agosto, pelo critério de dispensa de licitação. Os interessados devem ficar atentos.
O concurso TCE ES oferecerá 21 vagas, sendo 20 para o cargo de auditor de controle externor e uma para conselheiro substituto, além de formar cadastro reserva de pessoal para as duas carreiras.
Para as duas carreiras é necessário possuir formação de nível superior para ingresso. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. De acordo com o último concurso, realizado há dez anos, em 2012, foram de R$ 9.274,29 para auditor de controle interno e R$ 22.911,21 para auditor conselheiro substituto.
Para auditor costuma ser exigida formação de nível superior em qualquer área e áreas específicas. Para conselheiro substituto, superior em qualquer área.
O órgão também já confirmou as áreas de atuação que serão contempladas para a carreira de auditor:
De acordo com o contrato, a seleção será composta de três fases, da seguinte forma;
A aplicação das provas ocorrerá na cidade de Vitória (ES), onde serão lotadas as vagas, na sede do órgão.
O documento da assinatura do contrato, na íntegra, pode ser consultado clicando aqui.
O último concurso TCE ES ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 29 vagas para o cargo de auditor de controle interno e uma de auditor substituto do conselheiro. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
No caso de auditor, na última seleção, as oportunidades destinadas a quem possue formação em qualquer área e nas seguintes áreas específicas:
No caso de auditor, a seleção contou com uma prova objetiva com 180 questões, da seguinte forma:
A seleção também contou com uma prova de conhecimentos específicos com quatro questões, sendo duas de conhecimentos gerais e duas de conhecimentos específicos, além de análise de títulos.
No caso de auditor conselheiro a prova objetiva também contou com 180 questões, da seguinte forma:
Para o cargo a seleção também contou com duas provas discursivas e análise de títulos. A primeira prova discursiva contou com duas questões de conhecimentos básicos e a segunda foi composta de uma peça processual e uma questão de conhecimentos específicos.
concursos concursos es (espírito santo) concursos 2024 provas anteriores