Concurso TCE PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) será organizado pelo Cebraspe; cargos e vagas ainda serão confirmados
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 01/06/2022, às 08h22 - Atualizado às 14h17
Um novo concurso TCE PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) deve ser realizado em breve. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida e contratada, de acordo com documento publicado no diário eletrônico do órgão desta quarta-feira, 1 de junho. A escolhida é o Cebraspe, pelo critério de dispensa de licitação. Com isto, nada mais impede a publicação do edital, que pode ocorrer nos próximos dias. Porém, cargos e vagas ainda não foram divulgados, o que deve ser feito com a liberação do documento. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A assinatura do contrato ocorreu no dia 24 de maio, com validade até 24 de maio de 2024, prazo para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento das inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
Extrato – Contrato TC 06/22 Processo TC 03322/22
Partes: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba – TCE/PB
Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos - CEBRASPE
Objeto: Contratação de Instituição Especializada na Prestação de Serviços Técnicos, com vistas à Organização e Realização de Concurso Público.
Valor Global: R$ 313.410,51 (Trezentos treze mil, quatrocentos e dez reais e cinqüenta e um centavos)
Data da assinatura: 24/05/2022
Vigência: 24/05/2024
O último concurso TCE PB ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 20 vagas, sendo 15 para o cargo de auditor de contas públicas e cinco para agente de documentação. A banca organizadora, na ocasião, também foi o Cebraspe.
Para auditor foi exigida formação de nível superior em qualquer área, com inicial de R$ 13.002,03, para jornada de 40 horas semanais. No caso de agente, com necessidade apenas de ensino médio, o inicial foi de 5.519,61
No caso de agente, a seleção contou com provas objetiva e dissertativa. A parte objetiva contou com 50 questões, sobre as seguintes disciplinas:
A parte dissertativa contou com redação sobre:
No caso de auditor, a seleção contou com provas objetiva e discursiva, além de curso de formação profissional. A parte objetiva contou com 100 questões, sobre as seguintes disciplinas:
A parte dissertativa contou com redação sobre as seguintes disciplinas: