Concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Rio de Janeiro) contará com 25 oportunidades para os cargos de técnico, analista e procurador. Até R$ 35,4 mil
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.brO Publicado em 09/12/2021, às 09h30 - Atualizado às 14h05
O novo concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) já conta com banca organizadora preliminarmente escolhida para os cargos de técnico e analista, de acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão. A escolhida é o Cebraspe. Porém, o nome ainda precisa ser oficializado, o que deve ocorrer nos próximos dias. Além disso, o órgão ainda contará com oportunidades para procurador, cuja banca também está em fase de definição, também podendo ficar sob responsabilidade do Cebraspe. Somente após assinatura dos contratos com as respectivas bancas poderá ser confirmada a data de publicação dos editais. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Ao todo serão oferecidas 25 vagas, sendo dez para técnicos, dez para analistas na área de tecnologia da informação e cinco para procuradores. No caso de técnico, para concorrer será necessário possuir formação de ensino médio, enquanto para analistas e procurador será exigido nível superior.
Para analista, a exigência deverá ser nas áreas de ciências da computação, engenharia de sistemas, engenharia da computação ou graduação em cursos de ciências exatas com pós graduação em análise de sistemas e dois anos de prática profissional.Para os procuradoras, a formação deverá ser na área de direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. No caso de procurador, a remuneração inicial é de R$ 35.462,22. Para os demais cargos, ainda serão confirmadas.
No concurso TCE RJ, para as dez vagas de técnicos de controle externo, de acordo com o regulamento do certame, já publicado, sete serão para ampla concorrência, uma para portadores de deficiência, uma para negros e índios e uma para hipossuficientes economicamente.
A seleção contará com duas partes:
A prova objetiva contará com duas partes:
A parte discursiva versará sobre conhecimentos específicos.
No caso de analista de controle externo na área de tecnologia da informação também serão sete para ampla concorrência, uma para portadores de deficiência, uma para negros e índios e uma para hipossuficientes economicamente.
A seleção contará com três fases:
A prova objetiva contará com duas partes:
A parte discursiva versará sobre conhecimentos específicos.
Para os dois cargos, a validade do certame será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.
Como já anunciado, o último concurso TCE RJ ainda está em andamento. Teve início em 2020, com uma oferta de 40 vagas de analista de controle externo, além de formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora foi o Cebraspe.
No caso de procurador, a última seleção ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 20 vagas. A banca organizadora foi do Ministério Público.
Para os cargos de técnico e analista na área de TI, a última seleção ocorreu em 2012, com uma oferta de 15 vagas, sendo 11 para técnicos e quatro para analistas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Femperj.
concursos concursos 2024 concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores