Concurso TCE RJ: saiba o que estudar para as provas de analista de controle externo

Inscritos para o concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) realizarão as avaliações objetiva e discursiva em 25 e 26 de abril. Estão em disputa 40 vagas

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br   Publicado em 23/01/2020, às 15h30

Google Street View

Destinado a preencher 40 vagas imediatas, o concurso TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) tem as provas para analista de controle externo agendadas para 25 e 26 de abril, na capital.

O processo seletivo preencherá postos em quatro especialidades: controle externo (16 chances), ciências contábeis (9), direito (8) e tecnologia da informação (7), todas com exigência de curso superior. O salário é de R$ 13.708,81.

No primeiro dia de exame, os candidatos farão avaliação objetiva com 200 questões do tipo 'certo' ou 'errado'. Marcada para o segundo dia, a prova discursiva será composta por três perguntas e uma peça de natureza técnica.

Concurso TCE RJ: o que estudar

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, administração pública, análise de dados e informações, auditoria governamental, controle externo, direito administrativo e direito constitucional, além de conhecimentos específicos.

Confira, a seguir, os temas que serão cobrados nas provas, com base no programa apresentado no edital:

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TCE RJ

Dicas de estudo para o concurso TCE RJ

concursos abertos concursos 2023 concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores

Leia também

Concurso CRQ 3 RJ: último dia de inscrição para 15 vagas
Concurso TCE RJ: saiu edital para analista de controle externo
Concurso TCE RJ: saiba tudo sobre a carreira de analista de controle externo
Concurso TJ RJ: edital para 160 vagas em ajustes finais
Concurso PM RJ: governador volta a confirmar 2.000 vagas para soldado em 2020