Concurso TCE RR: presidente volta a anunciar a realização de novo certame

Concurso TCE RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) conta com previsão de vagas para auditores, de nível superior e R$ 8,3 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 18/01/2024, às 12h30

Concurso TCE RR: sede do TCE RR: Google Maps

A realização do novo concurso TCE RR (Tribunal de Contas do Estado de Roraima) voltou a ser anunciada pelo presidente da instituição, conselheiro Célio Wanderley. Na última quarta-feira, 17 de janeiro, em entrevista para o programa "Quem é Quem", da rádio Folha, ressaltou que é grande a necessidade de reposição de auditores. "A grande maioria dos nossos auditores de controle externo estão em final de carreira. Então, a gente precisa colocar a nossa mão de obra, que é altamente qualificada hoje em dia no tribunal, para treinar os novos servidores e, no futuro, dar continuidade ao trabalho”, explicou. A nova seleção já havia sido anunciada pelo conselheiro há um ano, em 5 de janeiro de 2023.  

Em  janeiro de 2023, Wanderley já havia anunciado que o TCE RR deve preencher nove vagas para o cargo de auditor de controle externo. Na ocasião, também considerou a possibilidade de incluir outros cargos. Agora já cogita também o preenchimento de postos para auditores substitutos e servidores da área de tecnologia da informação.

A intenção, segundo ele, é realizar o certame no decorrer do ano, para que os aprovados possam ser empossados em 2025.

Para concorrer ao cargo de auditor é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 8.383.

Um novo concurso para auditores é aguardado desde 2016, quando recomendado pelo Ministério Público (MP RR). No entanto, o certame acabou não se concretizando, em virtude de alegação, por parte do governo, de impossibilidade financeira, no sentido de não superar os limites impostos pela lei de responsabilidade fiscal.

Concurso TCE RR: saiba como foi a última seleção

O último concurso TCE RR ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 65 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A banca, na ocasião, foi a Esag.

No caso de ensino médio, as oportunidades foram para os seguintes cargos:

Para nível superior, as opções foram para analistas administrativos e fiscais de contas públicas, que correspondem ao atual auditor.

Na área adminsitrativa, a distribuição das vagas por áreas foi a seguinte:

Na área de fiscalização de contas:

   

concursos concursos 2024 concursos rr (roraima) provas anteriores