Novo concurso do TCE/SP selecionará para dois cargos de agente que pagam R$ 12,9 mil. Candidatos passaram pela prova objetiva no dia 17 de dezembro
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) divulgou o gabarito das provas objetivas do concurso que oferece 133 vagas de agente. Os testes foram aplicados no último dia 17 de dezembro e o gabarito pode ser conferido aqui.
Dentre as ofertas em disputa, 97 são para agente da fiscalização e 36 para agente da fiscalização - administração, ambas com remuneração inicial de R$ 12.984,88.
A seleção registrou, ao todo, 72.963 inscritos, de acordo com balanço divulgado pela Fundação Vunesp. As candidaturas foram recebidas até 31 de outubro. A concorrência média de participantes por vaga é de 780 para agente da fiscalização-administração e 462 para agente da fiscalização.
Puderam se inscrever para a carreira de
agente da fiscalização no
concurso do TCE/SP profissionais com diploma de graduação em direito, ciências contábeis, economia, administração de empresas ou pública, engenharia civil ou gestão de políticas públicas.
Veja também: professor comenta o edital do concurso do TCE/SPJá a função de agente de fiscalização financeira - administração admitiu participantes com
nível superior em direito, ciências contábeis, economia, administração de empresas ou pública, engenharia civil, gestão de políticas públicas, biblioteconomia e documentação, enfermagem, nutrição, pedagogia especializada em educação infantil, psicologia ou serviço social.
As oportunidades ofertadas no
concurso do TCE/SP estão distribuídas entre São Paulo (88 chances), Sorocaba (1), Araras (9), Fernandópolis (6), Registro (6), Andradina (6), Itapeva (3), Ituverava (3), Mogi Guaçu (6) e Santos (5).
Sobre a prova do concurso do TCE/SP
Com duração de quatro horas, prova objetiva apresentou 80 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, informática, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.
De acordo com o
edital, o
concurso do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.
CURSO ONLINE TCE/SP - AGENTE DA FISCALIZAÇÃOAPOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONCURSO TCE/SP - AUXILIAR FISCALIZAÇÃO FINANCEIRAAPOSTILAS TCE/SP - AGENTE DE FISCALIZAÇÃOAtribuições do agente da fiscalização
Prestar serviços, internos e externos no âmbito da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado e dos seus municípios, exceto o da Capital, e das respectivas entidades da administração direta e indireta.
Atribuições do agente da fiscalização - administração
Prestar serviços internos e externos nas áreas da administração de pessoal, de materiais, de transportes, de comunicações, de finanças e orçamento, biblioteca, e executar atividades didáticas pedagógicas que exijam conhecimentos específicos da área educacional e recreativa de convivência infantil ou nas áreas de saúde, assistência social e nutricional, executar e acompanhar atividades rotineiras que exijam conhecimentos específicos e outras atividades correlatas.
O que caiu na prova do TCE/SP
Conhecimentos Básicos para os dois cargos:PortuguêsRaciocínio LógicoInformática – Windows 7
Conhecimentos Específicos para Agente de Fiscalização:Direito AdministrativoDireito ConstitucionalDireito CivilDireito PenalContabilidade GeralContabilidade PúblicaAuditoria e Prestação de Contas
Conhecimentos Específicos para Agente de Fiscalização – Administração:Direito AdministrativoDireito ConstitucionalGestão PúblicaPolíticas PúblicasNoções de Direito Financeiro e OrçamentárioNoções de Execução Orçamentária e FinanceiraAdministração Financeira e Orçamentária
Confira o conteúdo programático completo do concurso do TCE/SPAnálise do edital do TCE/SP
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA CONCURSO TCE/SP - AGENTE DA FISCALIZAÇÃO-ADMINISTRAÇÃO E AGENTE DA FISCALIZAÇÃO
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.