O concurso do TCE SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) deverá contar com ofertas imediatas para cago de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 03/12/2024, às 09h19
O concurso TCE SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) segue em fase de escolha da banca organizadora. De acordo com as últimas informações, o processo está em fase de análise de documentos, o que indica que o nome da escohida pode ser anunciado no decorrer dos próximos dias. A expectativa é de que o processo seja agilizado, uma vez que o presidente do tribunal, Renato Martins Costa, já havia confirmado que a liberação deve ocorrer, no mais tardar, até o início de 2025. Desta forma, quem pretende participar da seleção deve ficar atento às novas informações, que devem ser divulgadas no decorrer dos próximos dias.
O concurso TCE SP será feito em decorrência da lei complementar 1.409, sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas, que cria 37 vagas para o cargo de auditor de controle externo, para preenchimento efetivo.Porém, já está certo que o certame será para preenchimento das vagas criadas, bem como das existentes para os cargos de Auditor de Controle Externo e Auditor de Controle Externo – Administração.
Para concorrer ao cargo de auditor de controle externo é necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 17.742,42, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O último concurso TCE SP ocorreu em 2023, quando foram oferecidas nove vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
No caso de ensino médio, foram três vagas para o cargo de auxiliar técnico de fiscalização. Para nível superior foram seis vagas para a carreira de agente de fiscalização.
As provas objetivas contaram com 80 questões, sobre as seguintes disciplinas: