Concurso TCM/BA: inscrições prorrogadas para auditor

Oportunidades do concurso do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) aceitam candidatos com ensino superior em diversas áreas de atuação. Novo prazo vai até 26 de fevereiro

Camila Diodato   Publicado em 20/02/2018, às 11h06

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM/BA) prorrogou até as 18h de 26 de fevereiro o período de inscrição do concursocom dez vagas imediatas, sendo oito para o cargo de auditor estadual de controle externo e duas para auditor estadual de infraestrutura. O prazo inicial estava previsto para terminar no último dia 19.
Para concorrer ao posto de auditor estadual de controle externo é necessário possuir ensino superior em administração, ciências contábeis, ciência da computação e informática, direito ou economia. No caso do auditor de infraestrutura são aceitos os cursos superiores de engenharia civil ou arquitetura.
Consta no edital do concurso do concurso do TCM/BA que o salário inicial oferecido aos futuros servidores correspondem a R$ 11.317,17. Para receber tal vencimento, os funcionários deverão cumprir jornadas de 40 horas semanais.
As inscrições devem ser realizadas no site do Cespe/UnB (http://www.cespe.unb.br/concursos/tcm_ba_17), organizador do certame. É cobrada uma taxa no valor de R$ 160.

Provas do concurso TCM/BA 2018


Os participantes do processo seletivo passarão por uma prova objetiva com 100 questões, um teste discursivo composto por duas perguntas e um estudo de caso, além de análise de títulos.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA TCM/BA - AUDITOR
Com duração máxima de cinco horas, a prova objetiva está marcada para o dia 8 de abril durante o turno da tarde. A partir de 22 de março de 2018 será possível verificar no endereço eletrônico da banca organizadora os endereços de aplicação e os horários.

Atribuições dos cargos do concurso TCM/BA 2018


O auditor estadual do controle externo tem como atribuiçõesdesenvolver atividades auditoriais de nível superior, englobando também coordenação, supervisão e execução de serviços de auditoria, bem como elaboração de estudos, pesquisas e informações de caráter transdisciplinar e emissão de pareceres e relatórios conjuntos nas áreas jurídica, contábil, financeira, econômica, administrativa, de tecnologia da informação e de planejamento.
Já o auditor estadual de infraestrutura deve desenvolver atividades auditoriais de nível superior, englobando também coordenação, supervisão e execução de serviços de auditoria na área de infraestrutura, bem como elaboração de estudos, pesquisas e informações de caráter transdisciplinar e emissão de pareceres e relatórios conjuntos nas áreas de engenharia e arquitetura.

Concurso TCM/BA - Controle Externo