Saiba como conferir as respostas das provas do Concurso TCM SP para preenchimento de 107 vagas
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 28/02/2023, às 00h23
A publicação do gabarito do Concurso TCM SP está prevista para hoje (28/02/2023), de acordo com o cronograma do edital.
Elaboradas pela banca Vunesp, as provas do certame ocorreram em 26/02/2023.
Para consultar o documento com as respostas certas, os candidatos devem acessar o site da organizadora (https://www.vunesp.com.br/).
O processo seletivo preencherá 107 vagas em cargos de Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior. As remunerações iniciais vão de R$ 10317.32 a R$ 18829.53.
Fique de olho: a data prevista para publicação do gabarito pode sofrer alterações. Para mais detalhes sobre o cronograma, acesse https://www.vunesp.com.br/.
+ Quer acompanhar tudo sobre os principais concursos públicos no Brasil? Siga o JC Concursos no Google News
Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Concurso TCM SP no resumo do edital disponível abaixo.
O site JC Concursos foi o primeiro a noticiar sobre o gabarito do Concurso TCM SP.
O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) realiza fiscalização e o controle da receita e da despesa do município de São Paulo, depois analisa e emiti parecer técnico sobre as contas do poder executivo e suas empresas públicas, autarquias e sociedades de economia mista e do poder legislativo assim como decide sobre a regularidade ou não dos gastos, de acordo com os termos do art. 71, II, da Constituição Federal.
O TCM SP é um órgão independente e autônomo, que não mantém relação de subordinação com nenhum dos poderes, tendo garantida sua liberdade de decidir.
O órgão é um legítimo instrumento para que a sociedade possa participar diretamente, pois a sua missão é exercer controle externo sobre a Administração Pública no que se refere à fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, e nos aspectos da legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação das subvenções e renúncia de receitas.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.