Tribunal oferece oportunidades no Distrito Federal que são disputadas por mais de 3 mil inscritos.
Redação Publicado em 13/08/2010, às 11h58
Com as provas marcadas para este final de semana (14 e 15 de agosto), o Tribunal de Contas da União, no Distrito Federal, divulgou os números da concorrência deste concurso que visa o preenchimento de 20 vagas no cargo de auditor federal de controle externo.
Foram, segundo o Cespe/UnB, que organiza o concurso, 3.090 inscritos, resultando numa concorrência de 154,50 candidatos por vaga.
O concurso seleciona profissionais com graduação em tecnologia da informação, ou diploma de nível superior em qualquer área, acompanhado de certificado de pós-graduação em tecnologia da informação. A remuneração oferecida é de R$ 10.775, para carga horária de 40 horas semanais.
Veja também:
UFBA/BA: Universidade encerra inscrições para 18 vagas
Fundação Florestal/SP: Edital de retificação muda número de vagas
O TCU (Tribunal de Contas da Unição) é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade. Para isso, tem como meta ser referência na promoção de uma Administração Pública efetiva, ética, ágil e responsável. O Tribunal é responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos órgãos e entidades públicas do país quanto à legalidade, legitimidade e economicidade.