Edital do novo concurso do TJ/AL preencherá postos de tabeliães, notários e registradores distribuídos entre todo o Estado. Prazo para se candidatar vai até 11 de março
Estão abertas as
inscrições do
concurso do
Tribunal de Justiça de Alagoas (
TJ/AL) de
provimento e remoção para cartórios. A seleção oferece, ao todo, 199 vagas de tabeliães, notários e registradores distribuídas entre todo o Estado.
Para concorrer aos postos de
provimento, é necessário possuir
curso superior em direito e experiência mínima de dez anos em atividades notoriais ou de registro. No caso das ofertas para
remoção, os candidatos devem ter exercido serviço notarial ou registral por mais de dois anos.
Os delegados de serviços notariais e de registro serão remunerados, exclusivamente, por meio de emolumentos cobrados em razão do ofício, conforme estabelece a legislação.
As
inscrições para o
concurso do TJ/AL serão recebidas até 11 de março, por meio do site da banca Copeve (
www.copeve.ufal.br). O valor da taxa é de R$ 200.
O processo seletivo encontrava-se suspenso desde 2014 devido a uma decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Quem já havia se inscrito anteriormente (nos períodos de abril a maio e de novembro a dezembro de 2014) permanece com a candidatura ativa.
Sobre as provas do concurso do TJ/AL 2018 para cartórios
O
concurso do TJ/AL para
provimento e remoção envolverá provas objetivas, em 6 de maio, discursiva/técnica, em 3 de junho, oral, de 23 a 27 de julho, e de títulos, em 23 e 24 de agosto, além de investigação da vida funcional/pessoal e exames médicos.
Válida pela primeira fase seletiva, a avaliação objetiva ocorrerá na capital. O teste trará 100 questões abordando conteúdos de registros público, conhecimentos gerais e em direito nas áreas constitucional, administrativo, tributário, civil, processual civil, penal, processual penal e comercial/empresarial.
De acordo com o
edital do
concurso do Tribunal de Justiça de Alagoas, o relatório com as médias finais será divulgado em 28 de setembro, no site da Copeve e no Diário da Justiça.