O concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Alagoas) conta com oportunidades para notário de cartório, para ingresso e remoção, com exigência de superior em direito
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 12/12/2019, às 16h01 - Atualizado às 17h18
A Fundação Vunesp divulgou comunicado anunciando a suspensão da divulgação do gabarito do concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Alagoas) para cartórios. Uma nota oficial será divulgada pela comissão do processo seletivo.
Os testes foram aplicados nos últimos dias 7 e 8 dezembro, sendo que apresentaram questões que versaram sobre registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito empresarial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.
Ao todo, o concurso TJ AL oferece 212 vagas, destinadas tanto para ingresso quanto para remoção, ou seja, mudança de local de atuação para servidores que já atuam na carreira. Do total de oportunidades, um terço deverá ser destinado para a modalidade de remoção e dois terços para ingresso.
No caso de ingresso, os interessados devem possuir curso de nível superior em direito ou certidão de exercício de função em serviço notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos. Para remoção, a exigência é exercer a titularidade de delegação no estado há, no mínimo, dois anos.
A remuneração do cargo é variável de acordo com os lucros obtidos pela unidade, descontadas os impostos devidos ao governo.
concursos concursos publicos concursos al (alagoas)Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.