Concurso TJ AL: presidente confirma edital para técnicos em 2024

Concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Estado do Alagoas) será destinado a quem possui ensino médio, com inicial de R$ 3 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 19/12/2023, às 09h02

Concurso TJ AL: presidente do TJ AL, Fernando Tourinho: redes sociais

O presidente do órgão, desembargador Fernando Tourinho, voltou a confirmar, na última segunda-feira, 18 de dezembro, a realização do novo concurso TJ AL (Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas) para o cargo de técnico judiciário. Segundo ele, até o final do ano devem ser chamados todos os remanescentes da última seleção e, no decorrer do próximo ano, um novo edital poderá ser publicado. Vale lembrar que o certame já conta com comissão organizadora formada desde 23 de novembro. A seleção é aguardada desde 16 de janeiro, quando anunciada pelo presidente. 

"A gente conseguiu nomear mais de 60 servidores Técnicos e, salvo engano, oito analistas Judiciários", disse o magistrado."A carência é grande, haja vista que muitos também já estão se aposentando, é um processo natural. As nomeações, vamos terminar o ano nomeando todos os técnicos que foram aprovados no último concurso e já estamos pensando em, para o ano,  realizar um novo concurso de técnicos, porque o Judiciário precisa", reforçou.

Para concorrer ao cargo de técnico do TJ AL é necessário possuir apenas  ensino médio para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.006,69.

Concurso TJ AL: veja publicação

Saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ AL ocorreu em 2020, quando foram oferecidas oito vagas para preenchimento temporário na área de contabilidade. A seleção foi organizada pelo próprio órgão.

Do total de postos, quatro foram para o cargo de técnico em contabilidade, com exigência de ensino médio com formação técnica.

As outras quatro foram para o cargo de contador, com exigência de nível superior.

No caso de efetivos, a última seleção ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 131 vagas, sendo 100 para técnico judiciário na área judiciária, com exigência de ensino médio. Neste caso, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Para nível superior, a distribuição foi a seguinte:

A seleção foi composta de provas objetivas e discursivas, variando de acordo com o cargo pretendido.

concursos concursos al (alagoas) concursos 2024 provas anteriores

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.