TJ do Amazonas abre concurso com 26 ofertas

As inscrições estarão abertas de 26 de maio até 4 de julho e as provas objetivas estão marcadas para o dia 31 de agosto. As oportunidades são para serviços notariais e registrais.

Carolina Pera   Publicado em 30/04/2014, às 14h03

O Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas divulgou edital de concurso público que visa o provimento de 26 vagas para serviços notariais e registrais.

Das oportunidades, 18 serão para ingresso por provimento e oito por remoção. Do total, 10% são destinadas aos portadores de necessidades especiais.

Requisitos – Para concorrer aos postos que serão preenchidos por remoção é necessário ser titular de serventias extrajudiciais do Estado do Amazonas, independentemente de entrância, e já deter a delegação por mais de dois anos.

Para candidatar-se às oportunidades por provimento a pessoa tem que ter concluído o curso superior em direito e ter exercido por 10 anos função em serviço notarial ou de registro.

As inscrições deverão ser feitas de 26 de maio a 4 de julho, por meio dos sites www.cartorio.tjam.ieses.org e www.tjam.jus.br. A taxa cobrada é de R$ 100.

Seleção – Todos realizarão provas escritas, práticas, orais e de títulos. Os testes objetivos serão realizados no dia 31 de agosto e conterão 100 questões que envolvem as seguintes matérias: direito notarial e registral (25); direito civil, empresarial/comercial e processual civil (25); direito constitucional, administrativo e tributário (25); direito penal e processual penal (10); normas especiais (10); e conhecimentos gerais (5).

A outra etapa está marcada para o dia 16 de novembro e traz duas questões práticas e quatro teóricas. Já a avaliação oral constará de arguição do candidato. Os títulos deverão ser entregues apenas pelos aprovados nas fases anteriores, de 30 de março de 2015 a 17 de abril do mesmo ano.