Concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas) será destinado a quem possui formação em direito, com R$ 32 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 07/05/2024, às 09h03
O novo concurso TJ AM (Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas) para o cargo de juiz substituto já conta com contrato assinado com a banca organizadora, que será o Instituto Ieses, conforme já havia sido anunciado em 4 de abril. Embora o contrato já esteja assinado, ainda deve ser divulgado no diário da justiça eletrônico, o que deve ocorrer a qualquer momento. Somente então o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.
Ao todo, o TJ AM deve oferecer 15 vagas para o preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica após a conclusão do curso. A remuneração inicial da carreira, atualizado, é de R$ 35.845,21.
O concurso deve contar com cinco etapas, da seguinte forma:
O último concurso TJ AM para juiz substituto ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 23 vagas para preenchimento imediato. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A seleção foi composta de cinco etapas, da seguinte forma;
A prova objetiva contou com 100 questões, distribuídas por três blocos, da seguinte forma:
A parte dissertativa foi composta de duas questões versando sobre noções gerais de direito e formação humanística, incluindo:
Também foram cobradas mais duas questões dissertativas versando sobre a parte de conhecimentos específicos do conteúdo programático da seleção.
concursos concursos am (amazonas) concursos 2024 provas anteriores