TJ/AP contratará 11 juízes de direito substitutos

Os interessados devem ser bacharéis em direito e ter, no mínimo, experiência de três anos. As inscrições vão até o dia 6 de março

Camila Diodato   Publicado em 10/02/2014, às 16h33

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJ/AP) lançou edital de concurso público com 11 vagas para a função de juiz de direito substituto. Do total de oportunidades, 10% serão para os candidatos com deficiência. Os nomeados receberão R$ 21.711,74 mensalmente.
Para concorrer à colocação, o profissional deve ser bacharel em direito; ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; exercer os direitos civis e políticos; possuir no mínimo três anos de prática de atividade jurídica; e portar aptidão física e mental.
O processo seletivo segue com as inscrições até as 14h do dia 6 de março pelo endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).   A taxa de cadastro custa R$ 217,12.
Este certame consistirá em prova objetiva seletiva, dois testes escritos, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, teste psicotécnico, avaliação oral, curso de formação inicial e análise de títulos.
Com duração máxima de cinco horas e composta de 100 questões de múltipla escolha, a avaliação objetiva seletiva acontecerá em 27 de abril. Veja o conteúdo programático no documento ao lado.