Concurso TJ AP: autorizado novo edital para analistas

O edital do concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) para servidores deverá ser publicado em breve

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 02/12/2020, às 09h19 - Atualizado às 14h27

Divulgação

Agora é oficial. A realização do novo  concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) foi autorizada no pleno do órgão nesta quarta-feira, 2 de dezembro. O grupo decidiu que a seleção será destinada para a carreira de analista administrativo, que exige formação de nível  superior. A oferta será de cinco vagas iniciais, além de formar cadastro reserva de pessoal. A remuneração inicial do cargo chega a R$ 7.102,68. A comissão do concurso também já está constituída e deve iniciar os preparativos para elaboração do edital  e escolha da banca organizadora. Desta forma, a tendência é de que a seleção tenha início no decorrer do primeiro semestre de 2021. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

As áreas de atuação dos analistas ainda estão sendo definidas, mas preliminarmente está decidido que haverá opções para as áreas de psicologia e assistência social.

Estudo realizado pelo órgão mostra um severo aumento do déficit de servidores. Até 2025 cerca de 224 servidores estarão aptos a se aposentar.

Concurso TJ AP: seleção de juiz também em pauta

Além do concurso TJ AP para o cargo de analista, uma nova seleção deve ocorrer em breve, para o cargo de juiz substituto. Neste caso, a oferta será de sete vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorer ao cargo é necessário possuir nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 30.404,40.

Para os juízes, a comissão, formada no dia 1º de julho, conta com os desembargadores Carmo Antônio de Souza e Sueli Pini como titulares e Gilberto Pinheiro e Carlos Tork, como suplentes. A nova publicação inclui, ainda, o advogado Edivan Silva dos Santos, tendo como suplente Virgínia Rufino Borges Agra.  

Concurso TJ AP: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ AP ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 11 vagas imediatas. A seleção contou com cinco etapas, incluindo provas objetivas, provas escritas, avaliação de cunho oral, curso de formação e análise de títulos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

A prova objetiva da primeira fase contou com 100 questões, distribuídas por três blocos. O primeiro incluiu 40 perguntas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, mais 30, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.

 

 
 
concursos concursos ap (amapá) concursos 2023 provas anteriores

Leia também

Concurso IBGE: seleção para 6.500 vagas pode ter cargos divididos em dois editais; entenda
Concurso PRF: "autorização sai nesta semana", prevê diretor
Concurso MP AP: banca definida para cargos de promotor e servidores
Concurso PF: "sai em 2021", diz Bolsonaro em live, sobre 2000 vagas
Concurso INSS: confirmado novo pedido de edital para peritos