O edital do concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) para servidores está em fase de definição do nome da banca organizadora
Fernando Cezar Alves Publicado em 17/08/2022, às 09h21 - Atualizado às 14h12
O novo concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Estado do Amapá) segue em fase de elaboração. De acordo com as últimas informações divulgadas pelo órgão a publicação do edital está prevista para ocorrer em outubro, com oportunidades para as carreiras de técnico e analista judiciário, respectivamente, para quem possui ensino médio e nível superior. A seleção já conta com comissão organizadora definida e está em fase de definição da banca . Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção. As remunerações iniciais atualmente são de R$ 5.729,54 para os técnicos e R$ 7.102,68 para analistas. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
A seleção é aguardada desde 2 de dezembro de 2020, quando autorizado pelo pleno. Na ocasião, a confirmação era apenas para o cargo de analista, com previsão de cinco vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal.
Para as vagas de analistas do TJ AP, já foi confirmado que haverá oportunidades para as áreas de psicologia e assistência social, o que não impede a inclusão de oportunidades para outras áreas de atuação, que poderão ser confirmadas.
Estudo realizado pelo órgão mostra um severo aumento do déficit de servidores. Até 2025 cerca de 224 servidores estarão aptos a se aposentar.
O último concurso TJ AP para analista ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 11 vagas imediatas. A seleção contou com cinco etapas, incluindo provas objetivas, provas escritas, avaliação de cunho oral, curso de formação e análise de títulos.
A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
A prova objetiva da primeira fase contou com 100 questões, distribuídas por três blocos. O primeiro incluiu 40 perguntas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, mais 30, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.
concursos concursos ap (amapá) concursos 2024 provas anteriores