O concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) reúne 11 vagas para candidatos com nível superior em direito e três anos de atividade jurídica
Patricia Lavezzo Publicado em 05/11/2021, às 13h52 - Atualizado às 14h00
Boa notícia para o concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Estado do Amapá): as inscrições foram prorrogadas. Agora, os candidatos poderão garantir a participação até as 16h do dia 11 de novembro.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a FGV (www.fgv.br).
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 304, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
O certame visa ao provimento de 11 vagas para o cargo de juiz de direito substituto, sendo uma reservada a pessoas com defciência e duas aos negros (pretos e pardos).
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito, em instituição pública ou particular reconhecida pelo MEC, e haver exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos, contados a partir da obtenção do grau de bacharel em direito, além de ter menos de 65 anos na data da posse.
O valor do subsídio do cargo de juiz de direito substituto é de R$ 30.404,40.
O prazo de validade do concurso TJ AP é de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período, contado da data da publicação da homologação do resultado final.
O concurso TJ AP será constituído das seguintes etapas:
A prova objetiva seletiva será aplicada na cidade de Macapá/AP na data prevista de 16 de janeiro de 2022. Ela será composta por 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes blocos:
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TJ AP.