O edital do concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) para servidores deverá ser publicado em breve
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 22/07/2021, às 11h51 - Atualizado às 14h14
O novo concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Estado do Amapá) para servidores pode sofrer mudanças no próximo dia 28. O assunto entrou na pauta de processos que serão debatidos no pleno administrativo do órgão, de acordo com publicação no diário oficial da última quarta-feira, 21 de julho. O concurso para servidores em pauta é para o cargo de analista administrativo, autorizado pelo pleno em 2 de dezembro de 2020. A oferta será de cinco vagas iniciais, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial chegando a R$ 7.102,68.Novas informações devem ser confirmadas em breve.
O processo ainda depende de escolha da banca, o que pode ser agilizado após as mudanças na comissão. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
As áreas de atuação dos analistas ainda estão sendo definidas, mas preliminarmente está decidido que haverá opções para as áreas de psicologia e assistência social.
Estudo realizado pelo órgão mostra um severo aumento do déficit de servidores. Até 2025 cerca de 224 servidores estarão aptos a se aposentar.
PAUTA DE JULGAMENTOS
851ª SESSÃO ORDINÁRIA DO TRIBUNAL PLENO ADMINISTRATIVO
28/07/2021
5
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº49203/2020
Interessado: Tribunal de Justiça do Estado do Amapá
Objeto: Indicação de membros para compor comissão do concurso público de servidores
Além do concurso TJ AP para o cargo de analista, uma nova seleção deve ocorrer em breve, para o cargo de juiz substituto. Neste caso, a oferta será de sete vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. Para concorer ao cargo é necessário possuir nível superior em direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 30.404,40.
O último concurso TJ AP para analista ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 11 vagas imediatas. A seleção contou com cinco etapas, incluindo provas objetivas, provas escritas, avaliação de cunho oral, curso de formação e análise de títulos.
A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.
A prova objetiva da primeira fase contou com 100 questões, distribuídas por três blocos. O primeiro incluiu 40 perguntas sobre direito civil, direito processual civil, direito do consumidor e direito da criança e do adolescente. No segundo foram 30 de direito penal, direito processual penal, direito constitucional e direito eleitoral. Por fim, no terceiro, mais 30, sobre direito empresarial, direito tributário, direito ambiental e direito administrativo.
concursos concursos ap (amapá) concursos 2024 provas anteriores