Concurso TJ CE é oficialmente autorizado e já conta com comissão formada

Novo concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) tem previsão de vagas para três áreas de atuação. entenda

Fernando Cezar Alves   Publicado em 26/04/2024, às 09h49

Concurso TJ CE: presidente do TJ CE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, TRE CE

O novo concurso TJ CE (Tribunal de Justiça do Estado do Ceará) para servidores foi oficialmente autorizado na sessão do pleno do tribunal da última quinta-feira, 25 de abril, quando também foi anunciada a comissão organizadora do certame. Vale lembrar que o certame já havia sido anunciado, no último dia 22, pelo presidente da casa, desembargador Abelardo Benevides Moraes. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.

Uma vez constituída, a comissão organizadora do certame cuidará da elaboração do edital e da escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após estes procedimentos e a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Embora o TJ CE ainda não conte com vagas definidas para a nova seleção, de acordo com informações preliminareas, a expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades para as seguintes áreas de atuação:

Além disso, o órgão também conta com previsão de novos concursos, em breve, para magistrados e notários de cartórios.

Concurso TJ CE: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ CE ocorreu em 2023, quando foram oferecidas 50 vagas para o cargo de técnico. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

As vagas foram distribuídas da seguinte forma:

A seleção foi composta de pova objetiva e redação. A parte objetiva contou com 60 questões, versando sobre as seguintes disciplinas:

A redação contou com um total de 20 a 30 linhas.

Antes disso, um outro concurso havia sido realizado em 2019, também técnicos, com uma oferta de 328 vagas, sendo 8 imediatas e 320 cadastros reserva de pessoal. A banca organizadora na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Do total de vagas imediatas, 7 foram para a área judiciária e 1 para a área administrativa.

 

concursos concursos ce (ceará) concursos 2024 provas anteriores