Concurso TJ MA: banca organizadora cria página para publicação do edital

Concurso TJ MA (Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão) será para cargos de níveis médio e superior, com iniciais até R$ 10,1 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 21/03/2024, às 11h18

Concurso TJ MA: sede do TJ MA: Divulgação

A publicação do edital do novo concurso TJ MA (Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão) está cada vez mais próxima de acontecer. Inclusive, a banca organizadora da seleção, que será o Instituto Consulplan, já criou, em sua página oficial, uma aba para a inclusão do documento, que deve ocorrer nos próximos dias. O nome da banca foi oficializado no último dia 18.

Ao todo, o tribunal deve oferecer 43 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 10.158,31.

Para quem possui ensino médio, a oferta será a seguinte:

Para nível superior:

No caso dos analistas, as áreas serão as seguites:

As remunerações iniciais são as seguintes:

Além disso, os aprovados contarão com os seguintes benefícios:

As taxas previstas são as seguintes:

De acordo com o regulamento do certame, já divulgado, uma vez publicado o edital, as inscrições deverão ser recebidas por um período mínimo de 15 dias.

Concurso TJ MA: veja publicação

Saiba como serão as provas

O regulamento do certame define que a seleção contará com apenas uma etapa, composta de provas objetivas e discursivas, versando sobre conhecimentos gerais e específicos. A parte discursiva será somente para cargos de nível superior.

A parte objetiva deve contar com 50 questões. Já a prova discursiva abordará tema atual e poderá versar sobre tema relacionado à área de atividade ou à especialidade do cargo.

Além disso, para a classificação final também serão considerados títulos, da seguinte forma:

A aplicação ocorrerá nos seguintes municípios:

Saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ MA ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 63 vagas, além de cadastro reserva pessoal. Do total de postos, 23 foram para o cargo de técnico judiciário, que pede apenas ensino médio, e 40 para carreiras de nível superior, sendo 15 para oficial de justiça e 25 para analistas em diversas especialidades.

A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma

A parte de conhecimentos específicos versou sobre as seguintes disciplinas:

concursos concursos ma (maranhão) concursos 2024 provas anteriores