Concurso TJ MG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) já está em fase de elaboração do projeto básico para escolha da banca
Fernando Cezar Alves Publicado em 22/12/2022, às 09h50 - Atualizado às 14h12
O novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) segue em fase de elaboração do projeto básico para a escolha da banca organizadora. O processo foi confirmado em novembro e segue em andamento. No entanto, de acordo com as últimas informações, o órgão já confirmou ao menos dois cargos que serão contemplados na seleção. Somente após a escolha da banca e assinatura do respectivo contrato poderá definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Desta forma, o TJ MG deve contar com oportunidades para a carreira de oficial judiciário, em duas áreas de atuação:
Para concorrer aos cargos é necessário possuir formação de ensino médio, com remuneração inicial de R$ 3.264,98.
É possível que outras oportunidades sejam oferecidas pelo órgão. Porém, a confirmação somente poderá ser feita em breve, quando disponibilizado o projeto básico, documento utilizado para a contratação da banca organizadora.
O último concurso TJ MG ainda está em andamento e teve recebimento de inscrições até o final de setembro, para o preenchimento de 284 vagas, para cargos de níveis médio e superior.
As oportunidades foram para oficiais e analistas, respectivamente, de níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 5.113,09. A banca organizadora é o IBFC.
Para oficiais de ensino médio, as opções foram as seguintes:
Para analistas, de nível superior: