Concurso TJ MG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) já está em fase de elaboração do projeto básico para escolha da banca
Fernando Cezar Alves Publicado em 22/11/2022, às 09h11 - Atualizado às 14h05
O termo de referência para a escolha da banca do novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais) deve ficar pronto já nos próximos dias, ainda em novembro. A confirmação foi feita na última segunda-feira, dia 21, por membros da administração do órgão, em reunião realizada com três sindicatos de classe: SINJUS, SERJUSMIG e SINDOJUS. Os preparativos do projeto básico da seleção já haviam sido anunciados pelo tribunal em outubro. A realização do novo concurso faz parte da pauta de reivindicações da categoria para o próximo ano. Durante o encontro, os representantes do TJ MG adiantaram que a publicação do edital está prevista para o primeiro semestre do próximo ano. Novas informações devem ser confirmadas em breve.
Embora as oportunidades do concurso TJ MG ainda não tenham sido antecipadas, o juiz auxiliar da presidência do órgão, o Thiago Colnago Cabral já havia anunciado que o processo está em fase final de elaboração do termo de referência para definição da empresa.
O último concurso TJ MG ainda está em andamento e teve recebimento de inscrições até o final de setembro, para o preenchimento de 284 vagas, para cargos de níveis médio e superior.
As oportunidades foram para oficiais e analistas, respectivamente, de níveis médio e superior, com remunerações iniciais de até R$ 5.113,09. A banca organizadora é o IBFC.
Para oficiais de ensino médio, as opções foram as seguintes:
Para analistas, de nível superior:
concursos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores