Podem concorrer a uma das 82 vagas no concurso do TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) bacharéis em direito com experiência mínima de três anos em atividade jurídica. Veja o passo a passo de como participar
Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br Publicado em 23/09/2021, às 07h53 - Atualizado às 08h07
Foi publicado nesta quinta-feira (23) o edital do concurso do TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) com 82 vagas para juiz substituto. O salário é de R$ 30.404,42.
Os candidatos devem possuir curso superior em direito e experiência mínima, após a graduação, de três anos em atividade jurídica.
A distribuição das vagas é a seguinte: 58 para ampla concorrência, 16 destinadas a candidatos que se autodeclararem negros e 8 reservadas a pessoas com deficiência.
As inscrições para o concurso do TJ MG vão das 14h de 25 de outubro até as 16h de 23 de novembro, devendo ser efetuadas pelo site https://conhecimento.fgv.br. O valor da taxa é de R$ 300.
O processo seletivo é organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Em caso de dúvidas, os interessados podem obter mais informações com a banca por meio de dois canais de comunicação:
Marcada para 20 de fevereiro do ano que vem, com aplicação na capital, a prova objetiva cobrará a resolução de 100 questões abordando conteúdos sobre direito.
O caminho até a aprovação exigirá ainda que os concorrentes superem outras diversas etapas (ainda sem datas definidas). São elas:
A seleção terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, conforme estabelece o edital.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ MG
concursos abertos concursos mg (minas gerais) concursos 2024 provas anteriores