O novo concurso do TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) será para cargo com exigência de nível superior, com inicial de R$ 11,6 mil
Boa notícia para quem pretende participar do novo concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro). Acontece que, de acordo com as últimas informações, a definição e a assinatura do contrato com a banca organizadora devem ocorrer em novembro. Vale lembrar que, em setembro, foi confirmado que a publicação do edital deve ocorrer até o início de 2025.
O TJ RJ conta com quatro bancas cotadas:
- Instituto Selecon
- IBFC
- Idecan
- AOCP
O concurso público será destinado à formação de cadastro reserva de pessoal para analistas, de nível superior em áreas específicas, com remuneração inicial de R$ 11.601,84.
As áreas previstas são as seguintes:
- analista de gestão em TIC
- analista de negócios
- analista de infraestrutura
- analista de sistemas
- analista de projetos
- analista de inteligência artificial
- analista de segurança da informação
Concurso TJ RJ: veja as exigências específicas dos cargos
- Analista de Negócio - Nível superior em Administração ou em Engenharia de Produção.
- Analista de Infraestrutura - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Sistema - Nível superior em Ciência da computação, em Engenharia da computação, em sistemas de informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, em Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados
- Analista de Projeto - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista em Gestão de TIC - Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Inteligência Artificial - Nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Gestão em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
- Analista de Segurança da Informação - Nível superior em Ciência da Computação, em Engenharia da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Análise de Processos, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, em Redes de Computadores, em Engenharia de Redes e Telecomunicações, em Engenharia de Telecomunicações, em Banco de Dados, em Engenharia de Banco de Dados ou em Gestão em Banco de Dados.
Veja como serão as provas
De acordo com o regulamento, a seleção contará com cinco etapas:
- prova objetiva de conhecimentos técnicos, de natureza eliminatória e classificatória;
- prova discursiva, de natureza classificatória e eliminatória;
- exame de títulos, para cargos de nível superior, de natureza classificatória;
- comprovação de sanidade física e mental, de natureza eliminatória;
- comprovação dos requisitos à investidura no cargo, de natureza eliminatória.
Saiba como foi a última seleção
O último concurso TJ RJ ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 132 vagas para os cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de níveis médio ou superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
- técnicos - 10 vagas
- analistas - 122 vagas
No caso de analista, a distribuição de vagas por áreas foi a seguinte:
- sem especialidade - 10 postos
- execução de mandados - 5
- psicólogo - 10
- assistente social - 10
- comissário da infância, da juventude e do idoso - 5
- médico - 6
- médico psiquiatra - 1
- contador - 5
- gestão de tecnologia da informação - 5
- infraestrutura de tecnologia da informação -17
- negócios - 15
- projetos - 4
- segurança da informação - 12
- sistemas - 17
As provas objetivas versaram sobre as seguintes disciplinas:
- língua portuguesa;
- legislação especial;
- direitos das pessoas com deficiência;
- ética no serviço público;
- conhecimentos específicos
concursos
concursos 2024
concursos rj (rio de janeiro)
provas anteriores