Concurso TJ RJ: presidente avalia inclusão de vagas para técnicos

Concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) será para cargo com exigência de nível superior, com inicial de R$ 11,6 mil

Fernando Cezar Alves   Publicado em 29/02/2024, às 10h21

Concurso TJ RJ: sede do TJ RJ: Divulgação

O novo concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), já autorizado pelo presidente do órgão, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, também pode contar com oportunidades para o cargo de técnico judiciário. A confirmação foi feita por Cardozo na última quarta-feira, 28 de fevereiro, durante reunião com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Rio de Janeiro (Sindijustiça RJ). Porém, ressaltou que isso ainda deve ser confirmado, após a convocação dos aprovados na última seleção para o cargo.

Por enquanto, o que está confirmado é que o TJ RJ oferecerá oportunidades para o cargo de analista, em diversas áreas de atuação. Para concorrer é necessário possuir formação de nivel superior em áreas especificas, de acordo com a opção, com remuneração inicial de R$ 11.601,84.

De acordo com informações preliminares, o TJ RJ oferecerá oportunidades para a área de tecnologia da informação, além de formar cadastro reserva para as seguintes áreas:

Concurso TJ RJ: veja exigências específicas para os cargos

Saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ RJ ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 132 vagas para os cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de níveis médio ou superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:

No caso de analista, a distribuição de vagas por áreas foi a seguinte:

As provas objetivas versaram sobre as seguintes disciplinas:

 

concursos concursos 2024 concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores