Concurso TJ RR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima) será para cargos de técnicos e analistas, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 19/07/2023, às 12h03
O novo concurso TJ RR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima) já conta com cargos definidos. De acordo com o projeto básico, documento utilizado para a escolha da banca organizadora, o certame será para cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de ensino médio e nível superior. A comissão organizadora já vem se reunindo para definir critérios sobre a seleção desde o final de junho.
A oferta de vagas do concurso TJ RR ainda não foi divulgada, o que deve ocorrer em breve, bem como as remunerações iniciais das respectivas carreiras.
As taxas de inscrição já estão definidas e serão as seguintes:
A comissão organizadora é composta pelo juiz Auxiliar da Presidência, Esdras Silva , como Presidente; e pelos membros: a juíza de direito Rafaella Silveira, o assessor jurídico da presidência Alexandre Ferreira, o secretário-geral Henrique Tavares, a secretária de Gestão de Pessoas Bruna França, a secretária de Orçamento e Finanças Tainah Mota e a coordenadora do Núcleo Jurídico Administrativo Emília Mubarac.
Outro ponto já definido no projeto básico da seleção diz respeito aos critérios de avaliação. Para os técnicos, a seleção contará com uma prova objetiva e redação, enquanto para analistas haverá provas objetivas e questões dissertativas.
O último concurso TJ RR ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 22 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva, em diversos cargos, com opções de níveis fundamental, médio e superior. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
No caso de ensino fundamental, a oferta foi de uma vaga para o cargo de auxiliar administrativo.
Para ensino médio:
Para nível superior: