Concurso TJ RS: banca em definição para cargos de níveis médio e superior

Novo concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) deve contar com opções para três cargos, nas áreas de engenharia, desenhista e informática

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 19/05/2020, às 10h05 - Atualizado às 15h00

Google Maps

Segue em pauta a realização de um novo concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) para  três cargos, de técnicos e analistas, para quem possui formações de nível médio e superior. A seleção já conta com comissão organizadora formada desde novembro, que agora trabalha no processo de escolha da banca. Porém, ainda não há uma definição de quando, efetivamente, o edital de abertura de inscrições poderá ser publicado, tendo em vista que o órgão passa por um momento de contenção de gastos. De qualquer forma, a seleção segue em pauta para ocorrer ainda em 2020.    As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Antes de formada a comissão para estas carreiras, outra já havia sido constituída, exclusivamente para formar cadastro reserva de pessoal para a carreira de analista, na área de engenharia civil. 

No caso de técnicos, a expectativa é de oportunidades nas áreas de desenhista, com exigência de ensino médio; e de informática. Neste caso, além do ensino médio, os interessados deverão possuir curso de aperfeiçoamento na área, com mínimo de 80 horas, e experiência mínima de um ano em serviços correspondentes às atribuições do cargo.

A comissão do concurso tem como presidente o juiz assessores da presidência Daniel Henrique Dummer e conta, ainda, com os seguintes membros: Ricardo Bernd, como suplente da presidência, bem como os servidores Giovani Lino e Luís Felipe Schneider, tendo como suplentes Alan Gabriel Tedesco e Clairton Buligon.

Concurso TJ RS: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ RS ainda está em andamento e teve início em outubro, com a oferta inicial de três vagas para o cargo de oficial de justiça, além de formar cadastro reserva de pessoal. Como banca organizadora foi definida a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que pode ser mantida para a próxima seleção. A carreira pede ensino médio, com inicial de R$ 5.639,73.

concursos concursos 2023 concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores

Leia também

Concurso Cremers: último dia de inscrições para cargos de nível médio
Concurso Depen: inscrições prorrogadas para 309 vagas
Concurso Senado: publicado edital de licitação para escolha da banca
Concurso Banco do Brasil: novo edital para escriturário segue em pauta
Concurso Ipergs RS: formada comissão para 54 vagas