Novo concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) deve contar com opções para três cargos, nas áreas de engenharia, desenhista e informática
Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br Publicado em 25/11/2019, às 10h56 - Atualizado às 14h53
Um novo concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) pode ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu na última sexta-feira, 22 de novembro, com a publicação, em diário oficial, da portaria 060/2019, que institui a comissão organizadora da seleção. De acordo com o documento, a oferta será para três cargos, de técnicos e analistas, para quem possui formações de nível médio e superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. Uma vez formada a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e definir o nome da banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações deverão ser confirmadas em breve.
No último dia 19, o conselho da magistratura já havia autorizado a realização do concurso, exclusivamente para formar cadastro reserva de pessoal para a carreira de analista, na área de engenharia civil.
Além de analista na área de engenharia civil, de acordo com a nova publicação, a seleção também deverá incluir opções para técnicos, na área de desenhista, com exigência de ensino médio; e técnico na área de informática. Neste caso, além do ensino médio, os interessados deverão possuir curso de aperfeiçoamento na área, com mínimo de 80 horas, e experiência mínima de um ano em serviços correspondentes às atribuições do cargo.
A comissão do concurso terá como presidente o juiz assessores da presidência Daniel Henrique Dummer e conta, ainda, com os seguintes membros: Ricardo Bernd, como suplente da presidência, bem como os servidores Giovani Lino e Luís Felipe Schneider, tendo como suplentes Alan Gabriel Tedesco e Clairton Buligon.
O último concurso TJ RS ainda está em andamento e teve início em outubro, com a oferta inicial de três vagas para o cargo de oficial de justiça, além de formar cadastro reserva de pessoal. Como banca organizadora foi definida a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que pode ser mantida para a próxima seleção. A carreira pede ensino médio, com inicial de R$ 5.639,73.
concursos concursos 2023 concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores