Concurso TJ RS: formada comissão para novo edital

Novo concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) deve contar com opções para três cargos, nas áreas de engenharia, desenhista e informática

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/11/2019, às 10h56 - Atualizado às 14h53

Google Maps

Um novo concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) pode ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu na última sexta-feira, 22 de novembro, com a publicação, em diário oficial, da portaria 060/2019, que institui a comissão organizadora da seleção. De acordo com o documento, a oferta será para três cargos, de técnicos e analistas, para quem possui formações de nível médio e superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. Uma vez formada a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e definir o nome da banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações deverão ser confirmadas em breve.

No último dia 19, o conselho da magistratura já havia autorizado a realização do concurso, exclusivamente para formar cadastro reserva de pessoal para a carreira de analista, na área de engenharia civil.

Além de analista na área de engenharia civil, de acordo com a nova publicação, a seleção também deverá incluir opções para técnicos, na área de desenhista, com exigência de ensino médio; e técnico na área de informática. Neste caso, além do ensino médio, os interessados deverão possuir curso de aperfeiçoamento na área, com mínimo de 80 horas, e experiência mínima de um ano em serviços correspondentes às atribuições do cargo.

A comissão do concurso terá como presidente o juiz assessores da presidência Daniel Henrique Dummer e conta, ainda, com os seguintes membros: Ricardo Bernd, como suplente da presidência, bem como os servidores Giovani Lino e Luís Felipe Schneider, tendo como suplentes Alan Gabriel Tedesco e Clairton Buligon.

Concurso TJ RS: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ RS ainda está em andamento e teve início em outubro, com a oferta inicial de três vagas para o cargo de oficial de justiça, além de formar cadastro reserva de pessoal. Como banca organizadora foi definida a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que pode ser mantida para a próxima seleção. A carreira pede ensino médio, com inicial de R$ 5.639,73.

 

concursos concursos 2023 concursos rs (rio grande do sul) provas anteriores

Leia também

Concurso INSS: diminui cada vez mais o número de servidores do órgão
Concurso TJ RS: último dia para oficial de justiça
Concurso DAER RS inscreve para 45 vagas; confira cargos
Concurso PRF: expectativa de novos concursos anuais até 2022
Concurso Seduc RS: governador autoriza 5.020 vagas temporárias