O concurso do TJ SE (Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe) deverá contar com ofertas para os cargos de técnico e analista, de níveis médio e superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 14/04/2023, às 08h52 - Atualizado às 14h11
A publicação do edital do novo concurso TJ SE (Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe) está prevista para ocorrer em agosto. A confirmação foi feita pelo presidente do órgão, desembargador, Ricardo Múcio, nesta semana, durante reunião com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Sergipe (Sindijus). O processo já está em fase de escolha da banca organizadora, conforme anunciado pelo próprio órgão, no final de março. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
Embora o Tribunal ainda não tenha anunciado a oferta de vagas, já está certo que serão oferecidas oportunidades para os cargos de técnico e analista, respectivamente, com exigências de ensino médio e nível superior.
Porém, ao que tudo indica este será o último concurso com exigência de ensino médio para a carreira de técnico. Durante a reunião com o Sindijus, o presidente do tribunal reforçou que deve batalhar para que a carreira passe a contar com necessidade de nível superior. “Nesse concurso não dá pra fazer mais, mas se já fizer um estudo na minha gestão, deixando aos próximos concursos que, para o técnico, tem que ser nível superior. Mesmo que não fosse comigo, mas no próximo tem que ser. Olhe, contem comigo nessa causa", disse.
O último concurso TJ SE ocorreu em 2014, quando foram oferecidas 37 vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
No caso de ensino médio, as oportunidades foram para técnicos nas seguintes áreas:
Para nível superior, as oportunidades foram para analistas, nas seguintes áreas:
concursos concursos 2024 concursos se (sergipe) provas anteriores