Concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para as duas carreiras poderá ser realizado para cargos de nível superior
Fernando Cezar Alves Publicado em 05/09/2024, às 09h41
Novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) pode ser realizado em breve, para o preenchimento de vagas para os cargos de assistente social e psicólogo. Acontece que foi aprovado, na última terça-feira, 3 de setembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o projeto de lei 530/2024, que cria 450 vagas para os cargos. O texto agora deve seguir para eventual sanção do governador Tarcísio de Freitas, que deve ocorrer dentro de um prazo de 15 dias úteis.
A criação das vagas de assistente social e psicólogo ocorreu dentro de um processo de três projetos de lei aprovados, que ampliam o quadro de servidores do TJ, com um total de 1.215 vagas, da seguinte forma:
Além do projeto de lei 530/2024, que cria as vagas de assistente social e psicólogo, foram aprovados os projetos de lei complementar 41/2024, que cria vagas de analistas de sistema judiciário, e o projeto de lei complemenar 26/2013, que cria as vagas e juiz, assistente jurídico e escrevente.
Para assistente social e psicólogo, para concorrer é necessário possuir formação de nível superior na respectiva área. As remunerações iniciais das carreiras são de R$ 8.712,45 para psicólogo e R$ 9.457,26 para assistente social, ambos com jornada de trabalho de 30 horas semanais.
A possibilidade de aproveitamento de remanescentes da última seleção ainda dependerá do tempo necessário para a sanção do governador e da existência de aprovados.
O último concurso TJ SP para os cargos de assistente social e psicólogo é recente e ocorreu em 2023, com uma oferta de 197 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
A distribuição de vagas foi feita da seguinte forma:
A prova objetiva contou com 70 questões, sobre as seguintes disciplinas:
Para a classificação final também foram considerados títulos.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anterioresO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.
É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.