As novas vagas para concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) correspondem a projetos para diversos cargos
Fernando Cezar Alves Publicado em 05/09/2024, às 09h20
Novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) pode ser realizado em breve. Acontece que, na última terça-feira, 3 de setembro, foram aprovados, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) três projetos de lei que criam 1.215 vagas no órgão. Agora, os textos devem ser encaminhados para eventual sanção por parte do governador Tarcísio de Freitas. Uma vez encaminhado, o prazo para o parecer do governador será de 15 dias úteis.
Os novos cargos criados para o TJ SP são os seguintes:
As vagas para analista são provenientes do projeto de lei complementar 41/2024, enquanto as oportunidades de assistente social e psicólogo dizem respeito ao projeto de lei 530/2024. Por fim, as oportunidades de juiz, assistente jurídico e escrevente correspondem ao projeto de lei complemenar 26/2013.
"É indispensável o aumento do Quadro de Servidores do Tribunal de Justiça, com a criação de cargos de assistente social e de psicólogo judiciário, para atender as demandas das Comarcas do Interior e da Capital, que necessitam de equipe técnica especializada", disse o presidente do TJ, desembargador Fernando Antônio Torres Garcia.
Vale lembrar que ainda existem outros projetos tramitando na Alesp para criação de vagas no órgão.
O projeto de lei complementar 40/2024 cria 30 vagas de médico, distribuídas da seguinte forma:
Neste caso, a proposta está em fase de análise na Comissão de Constituição, Justiça e redação.
Além disso, também tramita o projeto de lei complementar 42/2024, que cria 80 novas varas, sendo 50 para a entrância final e 30 para a entrância intermediária, com a criação de 720 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário. O texto também está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anterioresO Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.
É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.