Concurso TJ SP: comissão organizadora para carreira de juiz sofre alterações

Concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para juiz susbstituto deve ser realizado em breve, com nível superior em direito

Fernando Cezar Alves   Publicado em 25/07/2024, às 08h25

Concurso TJ SP: sede do TJ SP: Google Maps

O novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz substituto conta com mudanças na comissão organizadora, com a inclusão de  novos participantes, de acordo com documento publicado no diário da justiça eletrônico da última quarta-feira, 24 de julho. O grupo inicial havia sido  anunciado no dia último dia 1.  A comissão é responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

O TJ SP ainda deve definir a oferta de vagas na seleção. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em direito, e até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva. A remuneração, no último concurso, realizado em 2023, foi de R$ 28.883,97.

Concurso TJ SP: veja publicação oficial

Nº 2024/71.358 – I - OFÍCIO do Desembargador VICENTE DE ABREU AMADEI, Presidente da Comissão do 191º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura, indicando, nos termos da Resolução nº 567/2012, os(as) Desembargadores(as) das Seções de Direito Privado, Público e Criminal, em lista tríplice, para comporem a referida Comissão; II - OFÍCIO da Doutora PATRICIA VANZOLINI, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo, indicando o advogado JOSÉ ROGÉRIO CRUZ E TUCCI e a advogada VIVIANE GIRARDI para integrarem, respectivamente como titular e suplente, a Comissão do 191º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura deste Tribunal de Justiça, nos termos contidos na Resolução CNJ nº 75/2009; III - OFÍCIO do Doutor PAULO SÉRGIO DE OLIVEIRA E COSTA, Procurador-Geral de Justiça
de São Paulo, indicando a Doutora MÔNICA DE BARROS MARCONDES DESINANO e a Doutora VALÉRIA MAIOLINI para integrarem, respectivamente como titular e suplente, a referida Comissão, nos termos da Resolução Conjunta CNJ/CNMP nº 07/2021

Saiba como foi a última seleção

No último concuros TJ SP, realizado em 2023, a oferta foi de 244 vagas. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

A seleção contou com as seguintes etapas:

A prova objetiva seletiva será composta por 100 questões, distribuídas entre os seguintes blocos:

concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.