Concurso do TJ SP para escrevente: saiba como consultar o seu local de prova

Mais de 103 mil candidatos disputam 400 vagas no concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). Avaliação objetiva será aplicada na tarde deste domingo (28)

Samuel Peressin   Publicado em 23/05/2023, às 14h02 - Atualizado às 14h05

Divulgação

Os mais de 103 mil inscritos no concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para escrevente técnico judiciário já podem conferir os locais onde farão a prova objetiva. A consulta deve ser realizada por este link, inserindo CPF ou e-mail.

Marcada para domingo (28), a partir das 13h, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha em, no máximo, cinco horas. O conteúdo programático engloba os seguintes temas:

A divulgação do gabarito está prevista para 31 de maio. O período para interposição de recursos contra a resolução das questões ficará aberto de 1º a 5 de junho, de acordo com o cronograma.

A segunda e última etapa consistirá em prova prática de formatação e digitação de texto utilizando o editor Microsoft Word 2016 ou superior. Serão convocados os 2.000 concorrentes mais bem classificados na prova objetiva, assim distribuídos:

O processo seletivo é organizado pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, os participantes podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

Ofertas do edital

Estão em disputa 400 vagas para atuar na capital paulista, das quais 300 para ampla concorrência, 80 reservadas a candidatos negros e 20 destinadas a pessoas com deficiência. No total, a seleção registrou 103.554 inscritos

Opção para quem possui ensino médio, a carreira oferece salário inicial de R$ 5.480,54, acrescido de auxílios alimentação, saúde e transporte. O regime de trabalho é de 40 horas semanais.

O órgão também está com um segundo concurso em andamento para preencher 60 postos nas circunscrições judiciárias de Guarulhos, Osasco, Mogi das Cruzes, Itapecerica da Serra, São Bernardo do Campo e Santo André. A prova ocorre em 2 de julho.

+ Veja a lista de todos os concursos abertos em São Paulo

Chance de trabalhar de forma remota

Adotado de maneira emergencial a partir de fevereiro de 2020, quando a pandemia de Covid-19 provocou o fechamento de todos os fóruns paulistas, o home office ganhou status definitivo no TJ SP em abril de 2021.

As regras do trabalho remoto foram instituídas pela Resolução nº 850/21. O número de servidores com permissão para atuar a distância pode chegar a 50% ou 70%, dependendo do setor — no caso de gabinetes de juízes ou desembargadores, o percentual pode ser ainda maior.

Caso o quantitativo de servidores interessados em trabalhar de casa supere os limites disponíveis, cabe ao gestor da respectiva unidade decidir quais nomes possuem perfil mais adequado para exercício das atividades nessa modalidade.

Os responsáveis por cada setor do Tribunal de Justiça também podem propor um esquema de revezamento aos servidores para lidar com a alta demanda de interessados pelo home office.

Conforme as regras de teletrabalho do TJ, a produtividade dos funcionários nessa condição "deverá ser superior àquela aferida na atividade presencial, cabendo ao gestor ou chefia imediata monitorar o cumprimento das metas".

Confira as principais datas do concurso do TJ SP

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ SP

+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em São Paulo. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui

concursos abertos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.