Concurso TJ SP: formada comissão para novo edital de juiz substituto

Concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para juiz susbstituto deve ser realizado em breve, com nível superior em direito

Fernando Cezar Alves   Publicado em 01/07/2024, às 14h37

Concurso TJ SP: sede do TJ SP: Google Maps

Um novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz substituto deve ser realizado em breve. O primeiro passo ocorreu nesta segunda-feira, 1 de julho, com a publicação, no diário da justiça eletrônico, do documento que constitui a comissão organizadora do certame. No entanto, ainda não há uma definição de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.

O TJ SP ainda deve definir a oferta de vagas na seleção. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, três anos de atividade jurídica até a data da inscrição definitiva, exercida a partir da obtenção do grau de bacharel em direito, e até 65 anos de idade na data da inscrição definitiva. A remuneração, no último concurso, realizado em 2023, foi de R$ 28.883,97.

Concurso TJ SP: veja publicação oficial

Nº 2024/71.358 – INDICAÇÃO dos Desembargadores VICENTE DE ABREU AMADEI, MILTON PAULO DE CARVALHO FILHO e LUIZ AUGUSTO DE SIQUEIRA, para a presidência da Comissão do 191º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura, nos termos do artigo 1º, inciso I, da Resolução nº 567/2012.

Saiba como foi a última seleção

No último concuros TJ SP, realizado em 2023, a oferta foi de 244 vagas. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.

A seleção contou com as seguintes etapas:

A prova objetiva seletiva será composta por 100 questões, distribuídas entre os seguintes blocos:

  

concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.