Concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz exige nível superior em direito, com R$ 28,8 mil
Fernando Cezar Alves Publicado em 27/10/2022, às 10h57 - Atualizado às 14h08
O novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de juiz substituto já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram indicados na última sessão do órgão, realizada quarta-feira, 26 de outubro. Também foram indicados ofícios para o Ministério Público (MP SP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que indiquem seus representantes. A seleção já havia sido anunciada em 19 de setembro. Com isto, os próximos passos são elaborar o edital e iniciar o processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a empresa poderá ser confirmada a data de publicação do edital. Novas informações devem ser divulgadas em breve.
O TJ SP ainda não definiu a oferta de vagas para a seleção. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito há três anos,com pelo menos três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 28.883,97.
1º Suplente: desembargador Vicente de Abreu Amadei
2º Suplente: desembargador Milton Paulo de Carvalho Filho
Titular: desembargador Gilson Delgado Miranda
1ª Suplente: desembargadora Claudia Grieco Tabosa Pessoa
2º Suplente: desembargador Alexandre Alves Lazzarini
Titular: desembargador Luís Paulo Aliende Ribeiro
1º Suplente: desembargador Marcelo Martins Berthe
2ª Suplente: desembargadora Flora Maria Nesi Tossi Silva
Titular: desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho
1º Suplente: desembargador Alexandre Carvalho e Silva de Almeida
2ª Suplente: desembargador Luiz Antonio Figueiredo Gonçalves
O último concurso TJ SP para juiz substituto ocorreu em 2021, quando foram oferecidas 266 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Vunesp.
As vagas foram distribuídas da seguinte forma:
A seleção foi composta das seguintes etapas:
A parte objetiva contou com três blocos:
Já a prova dissertativa contou com duas partes:
A parte dissertativa contou com uma dissertação e quatro questões.
Já a prática de sentença contou com duas sentenças, sendo uma de natureza civil e outra de natureza criminal
concursos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.
É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.