Concurso do TJ SP encerra inscrições para cartórios nesta segunda-feira

Organizado pela Fundação Vunesp, concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) oferece 212 vagas, das quais 146 para ingresso por provimento e 66 por remoção

Samuel Peressin   Publicado em 03/06/2024, às 08h26 - Atualizado às 08h29

Foto: Divulgação

Encerra-se nesta segunda-feira (3) o prazo de inscrições do concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) para outorga de delegações de notas e de registro (cartórios).

Estão em disputa 212 vagas para unidades extrajudiciais espalhadas por todo o estado. São ofertadas 146 oportunidades para ingresso por provimento e 66 por remoção.

Publicado edital de abertura do 13º Concurso Público para Outorga de Delegações de Notas e de Registro: https://t.co/LwhL0NlnQa #ConcursoTJSP #NotaseRegistro #TJSPPorPessoas #TJSPParaPessoas #SouParteDessaHistória #RedesSociais #SocialMedia #MídiasSociais pic.twitter.com/jXfdlkLGFG

— Tribunal de Justiça (@TJSPoficial) March 11, 2024

+ 📄 Confira o edital completo

Em relação às cotas, o processo seletivo respeita o percentual mínimo de vagas previsto na legislação: 20% reservadas para negros e 5% asseguradas para pessoas com deficiência.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.vunesp.com.br, pagando taxa de R$ 234,36. O certame é organizado pela Fundação Vunesp. Em caso de dúvidas, a banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3874-6300. 

Requisitos

Para disputar as vagas de ingresso por provimento, os interessados devem possuir curso superior em direito ou experiência de ao menos dez anos em serviço notarial ou de registro.

+ 🌎 Veja a lista de todos os concursos abertos em SP

As oportunidades de remoção, por sua vez, são destinadas a titulares de serventias extrajudiciais do estado de São Paulo há, no mínimo, dois anos, conforme estabelece o edital.

Etapas do concurso do TJ SP para cartórios

A prova objetiva, válida pela primeira fase do certame, será realizada em duas datas de julho: dias 7 (provimento) e 14 (remoção). A aplicação ocorrerá na capital. O conteúdo programático engloba:

Ainda sem datas definidas, as demais etapas incluem: prova escrita e prática, avaliação oral e análise de títulos — os candidatos poderão acompanhar as convocações pelo Diário da Justiça Eletrônico, além do site da Vunesp.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ SP para cartórios

TJ SP
concursos abertos concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.