Novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) poderá ser realiado durante gestão do novo presidente, desembargador Fernando Garcia
Fernando Cezar Alves Publicado em 09/11/2023, às 09h03
Um novo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) pode ser realizado em breve. Acontece que o novo presidente do órgão, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, eleito na última quarta-feira, 8 de novembro, confirmou a necessidade de contratação de servidores, em entrevista à Associação Paulista dos Técnicos Judiciários.
Na ocasião, o presidente do TJ SP mencionou que a atual gestão abriu concursos e que a expectativa é que aproximadamente 4 mil servidores tomem posse no biênio 2022/2023, mas reconhece que o quadro ainda é insuficiente.
Vale lembrar que, somente em 2023, o Tribunal realizou ao menos três concursos, ainda em andamento, para os cargos de oficial de justiça, escrevente técnico judiciário e, mais recentemente, para os cargos de assistente social e psicólogo.
Para todas os certames, a banca organizadora é a Fundação Vunesp, que conta com contrato assinado com o tribunal para eventuais seleções.
Atualmente, o TJ SP segue recebendo inscrições em seu concurso público para os cargos de assistente social e psicólogo. O prazo vai até 7 de dezembro.
Ao todo estão sendo oferecidas 27 vagas, distribuídas da seguinte forma;
Para os dois cargos, a remuneração inicial é de R$ 8.712,45, acrescido de auxílios alimentação, saúde e transporte. O regime de trabalho é de 30 horas semanais.
As inscrições podem ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da Vunesp. A taxa é de R$ 96
O último concurso TJ SP para o cargo de oficial de justiça teve início em julho, com uma oferta de 88 vagas, para o preenchimento em todas as regiões do estado.
A seleção contou com 100 questões objetivas, sobre as seguintes disciplinas:
No caso de escrevente técnico judiciário, a última seleção teve início no primeiro semestre, com oferta de 60 vagas para as circunscrições judiciárias da 1ª Região Administrativa, que abrange a Grande SP.
A distribuição por localidades foi a seguinte:
A prova objetiva contou com 100 questões, da seguinte forma: