Concurso TJ SP para assistente social e psicólogo: provas adiadas para março

Com remuneração superior a R$ 7 mil, novo concurso do TJ SP não aplicará provas no próximo domingo, 20 de fevereiro, conforme divulgou a Vunesp; confira a nova data

Mylena Lira | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 16/02/2022, às 18h28

Divulgação

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) divulgou o adiamento da aplicação das provas objetiva e discursiva do novo concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), destinado ao provimento de 197 vagas, sendo 132 para assistente social e 65 postos para psicólogo.

Antes prevista para o próximo domingo, 20 de fevereiro de 2022, agora as provas foram remarcadas para o dia 6 de março por conta de dificuldades operacionais relativas aos locais de prova, segundo informou a Vunesp. As carreiras exigem curso superior na respectiva área de atuação e registro profissional no conselho de classe.

Além da capital paulista, os aprovados no concurso do TJ SP serão lotados em cidades da Grande São Paulo, interior e litoral. Serão preenchidos postos nas dez Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs) que compõem a estrutura do maior tribunal do país. A distribuição das vagas na íntegra pode ser conferida nos editais para assistente social e psicólogo.  

Ambos os cargos pagam vencimentos iniciais de R$ 7.470,74 e têm jornada de trabalho semanal de 30 horas. Os contratados também receberão auxílios alimentação, saúde e transporte.

LEIA TAMBÉM: Concurso TJ SP - Assistente Social: saiba mais sobre Depoimento Especial - Lei 13.431/2017

O que estudar para as provas?

As inscrições para o concurso do TJ SP já encerraram. A próxima etapa será a aplicação das provas objetiva e discursiva. A avaliação objetiva cobrará a resolução de 70 questões de múltipla escolha, enquanto a segunda exigirá a elaboração de um estudo de caso.

O conteúdo programático para o concurso do TJ SP abrange:

Haverá também análise de títulos, com entrega dos documentos comprobatórios em período a ser oportunamente divulgado. Os candidatos convocados poderão apresentar certificados e diplomas de:

Em caso de dúvidas, os inscritos no concurso do TJ SP podem obter mais informações com a banca organizadora por meio do telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h.

O certame terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. Esse prazo pode, contudo, ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do órgão.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do TJ SP

concursos concursos publicos concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso do Cremesp: retificação altera quadro de vagas; veja detalhes
Concurso CRMV SP: reabertas inscrições para 825 vagas; saiba mais
Concurso IFSP abre inscrições para professor em 4 cidades paulistas
Inscrições abertas para concurso Prefeitura de Jacareí SP com 14 vagas
Concurso do MP SP tem data de prova definida; confira

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.