Concurso TJ SP: saiu o resultado final com aprovados na prova objetiva

Prova prática para os aprovados inscritos na 1ª Região Administrativa Judiciária está agendada para os dias 5 e 6 de março de 2022. Saia onde e como será a segunda fase do concurso TJ SP para escrevente técnico judiciário

Mylena Lira | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 23/02/2022, às 17h09 - Atualizado às 17h50

Divulgação

A Fundação Vunesp divulgou nesta quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, a lista final de candidatos aprovados na primeira fase do concurso TJ SP para escrevente técnico judiciário, destinado a preencher 845 vagas. A relação contempla os habilitados e melhor classificados na lista geral, lista de pessoas com deficiência e lista de negros após a prova objetiva, aplicada em 31 de outubro do ano passado a mais de 150 mil pessoas. Ao todo, foram registradas 224.814 inscrições, mas cerca de 32% se ausentaram no dia do exame.

Além do resultado da primeira fase, a banca examinadora também convocou os aprovados para as Circunscrições Judiciárias que compõem a 1ª Região Administrativa Judiciária para realizarem a prova prática, segunda e última etapa do certame. O teste será aplicado nos dias 5 e 6 de março de 2022, na cidade de São Paulo, na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Campus Memorial, Prédio D, no laboratório do 2º andar. A UNINOVE fica na rua Deputado Salvador Julianelli, s/n, no bairro da Barra Funda.

Veja na tabela abaixo a quantidade de concurseiros selecionados nesse momento para a próxima fase do concurso TJ SP:


Antes de se dirigir ao local de prova, é preciso ficar atento às orientações fornecidas pela Vunesp:

O edital de convocação do concurso TJ SP também especifica os itens que devem ser levados para dentro da sala de prova: máscaras adicionais; álcool em gel a 70% para uso pessoal; e garrafa para acondicionamento de água, pois não será permitido beber diretamente no bebedouro, apenas encher o utensílio.

+Veja a relação completa com o nome dos aprovados na prova objetiva do concurso TJ SP

Nota de corte do concurso TJSP para a prova prática

Os demais candidatos que conseguiram atingir a nota de corte necessária para avançar à segunda fase do concurso TJ SP serão convocados para a prova prática em momento oportuno. De forma resumida, a nota de corte é a menor nota necessária para que se consiga a aprovação em um processo seletivo.

De maneira geral, as notas de corte do novo concurso TJSP são menores do que as registradas nos certames anteriores (2017 e 2018). Agora, a nota mais baixa na lista geral foi de 6,5, em Presidente Venceslau, e a maior foi de 8,6, em São Paulo. Além disso, muitas notas ficaram abaixo de 7 pontos nas demais regiões. Já nos últimos concursos, as notas de corte estiveram entre 7,6 e 8,8 pontos.

Atrás da capital (8,6), a região que teve a segunda maior nota de corte no concurso TJ SP foi a de Campinas: 8,5 pontos na lista geral. Considerando a lista de pessoas com deficiência, a maior nota pertence à região de Campinas (7.1). Quando analisamos a relação dos candidatos negros, São Paulo também traz a maior nota: 7,7.

Como será a prova de digitação do concurso TJSP?

A prova prática, de caráter eliminatório, contemplará duas atividades: formatação e digitação de texto utilizando o editor Microsoft Word 2016. Já o teclado terá configurações ABNT 2. Serão observados os erros cometidos nos seguintes itens: tipo de fonte, tamanho da fonte, formatação da fonte: negrito, itálico e sublinhado, alinhamento do texto, espaçamento do texto (entre linhas, entre parágrafos), margem e parágrafo.

A formatação será pontuada de 0 a 2 pontos, sendo descontado 0,2 ponto para cada erro encontrado. A nota máxima será atribuída a quem concluir a formatação em até 5 minutos sem cometer erros. Candidatos com deficiência terão 8 minutos para realizar o teste. Caso a formatação seja finalizada antes de se esgotar o tempo previsto, será permitido fazer correções se entender necessário.

A digitação de texto consistirá na cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres, e valerá de 0 a 8 pontos - atribuído ao examinando que terminar a transcrição integral do texto, sem erros, em 11 minutos, no máximo (17 se PCD). Os erros serão contados caractere a caractere (a mais, a menos ou diferente), em comparação com o texto original, considerando-se toda e qualquer divergência. A correção considerará como correto, somente a cópia fiel do texto que será fornecido para a digitação.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso TJ SP.

concursos concursos abertos concursos 2023 concursos sp (são paulo)

Leia também

Concurso Polícia Civil SP: publicado edital para 189 vagas de legista; saiba tudo
Concurso MP SP: Urgente ! Autorizadas novas seleções para oficial e analista de promotoria
Concurso Polícia Civil SP: veja 12 informações relevantes antes de se inscrever
Concurso Polícia Civil SP: Urgente ! Saem editais para 2.500 vagas de investigador e escrivão
Concurso Prefeitura de Cubatão SP inscreve para 43 vagas e paga até R$ 6,8 mil

Sobre TJ SP - Tribunal de Justiça de São Paulo

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) é um órgão do Poder Judiciário de São Paulo, com sede na capital e jurisdição em todo o território estadual.

É constituído por 56 Circunscrições Judiciárias (CJ) pelo interior do estado e conta com 360 desembargadores, sendo considerado o maior tribunal do mundo. Se forem considerados, além dos desembargadores, os juízes substitutos em segundo grau e os juízes convocados, a quantidade de julgadores chega a 729.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.